
22 de dez. de 2009
15 de dez. de 2009
O tempo passa, o tempo voa...
1) Tiramos o gesso do mocinho e ele está super bem! Nos últimos dias inclusive, o gesso já tinha virado uma arma e não um empecilho...
2) Organizei um evento para 550 pessoas, fui pro Rio e nem cheguei perto do mar, não consegui ver os amigos cariocas e mal consegui comprar um presentinho pro moleque de tanto trabalho que eu tive e de tanto que eu fiquei cansada!!! Mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos!
3) Vou viajar denovo agora pro Rio e pra Porto Alegre, viagens rápidas e cansativas, Jesus me proteja!
4) Enquanto todo mundo está entrando em férias na KGB, eu tenho muitas e muitas coisas pra liberar e nem tenho parado no escritório pra isso!
5) Já estamos no dia 14 e eu simplesmente não comprei NENHUM presente de natal até agora!!!!
Volto depois da viagem!!!!
30 de nov. de 2009
Trabalheira
Estava fisica e emocionalmente acabada, com enxaqueca, dor nas costas e tudo mais que me é de direito por passar o dia carregando 12 kg + gesso reforçado pra todo lado.
Não comi direito e descansei só na hora em que ele dormiu pelo efeito do remédio. À meia-noite o maridão chegou e pelo menos pude dividir a minha angústia com ele e ficar um pouco mais aliviada...
Hoje apesar de ser feriado no quadradinho, não é na KGB, daí negociei com a minha secretária para ela trabalhar hoje para que eu não perdesse o dia de trabalho. Deixei ele em casa, manhosinho mas já cheio de energias com seu novo apetrecho decorativo... Que aliás, papai já se encarregou de enfeitar com umas palavrinhas escritas com lápis de cor...
29 de nov. de 2009
Sentimento de mãe
Pra piorar tudo isso e mais um pouco, o meu pequeno hoje quebrou o braço! Estava correndo na casa de uns amiguinhos, brincando feliz e contente no parquinho e caiu por cima do bracinho... Chorou mais que o normal na hora, mas logo voltou à brincar e se divertir, porém, a cada vez que ele pegava no bracinho ou precisava dele para se apoiar, vinha um choro sentido e doído...
Tentei em vão falar com o pediatra, é sempre assim, quando eu preciso ele nunca atende! Levei ele ao hospital, mas no fundo tinha a esperança que fosse só uma luxação, mas não era. Ele quebrou o ante-braço, teve que colocar gesso e depois da primeira semana de vida dele, em que ficou 3 dias internado com icterícia e chorou 5 horas seguidas de frio e medo de ficar com os olhinhos vendados por causa da lâmpada ultra-violeta, foi o pior dia da minha vida.
Ele teve medo do médico, do moço do raio-x e do moço do gesso, gritou tanto que dormiu há poucos minutos de exaustão de tanto chorar... Olhava pra mim com uma carinha de pânico, me pedindo ajuda e implorando para tirá-lo dalí.
Meu coração está em frangalhos, a pior sensação que uma mãe pode sentir é a impotência, estou me sentindo muito, muito mal... Como eu queria que ele não passasse por isso, como eu queria que ele não sentisse nenhuma dor, nenhum medo, nenhum pânico.
24 de nov. de 2009
Em Pânico total!!!!
Pirei total, estou com vontade de chorar de tanto desespero, a prova é dia 31 de janeiro, mas nesse meio tem Natal, Ano Novo e a São Silvestre do Marido, né!!!! E tinha uma visita programada à casa do meu pai...
Estou totalmente perdida, pior que cego em tiroteio, não sei que área fazer levando em consideração que pra todas elas vou ter que "aprender" algumas matérias pela primeira vez na vida, e não sei se faço cursinho todos os dias, algumas noites, se no final de semana, essas coisas... Afinal, já vejo tão pouco meu pequeno e ficar sem vê-lo todas as noites da semana ou os finais de semana é meio sofrido e duro demais!!!
Bom, é isso, um desabafo, já que para os "sem filho" à minha volta tudo é tão simples, já que um sacrifício é necessário e para o marido o cursinho é que não é necessário... Ai tô eu, entre a Cruz e a Caldeirinha, como diz a minha mãe!!!
17 de nov. de 2009
Staff doméstico, viver com ou viver sem???
Na hora, me deu um desespero sem fim, comecei a chorar (pra dentro, claro!) pensando em como eu poderia entregar o meu tesouro mais precioso na mão de outra pessoa, não conhecida e não confiável (pelo menos ainda).
Recuperada a lucidez, resolvi perguntar se o problema era (só) dinheiro ou se tinhamos algo mais contra o quê lutar. Pela indicação dela, era só grana mesmo, ela jogou um verde, pra tentar conseguir um aumento, né! Fiz uma proposta, mandei ela voltar pra casa, discutir com filhos e marido e me falar depois. E esse foi o final de semana mais angustiante de toda a minha vida!
Por fim, decidimos tirar dois sábados do mês (ela vai trabalhar só de 15 em 15 dias no sábado) e aumentar R$ 100,00 no salário. Se eu podia fazer isso?? Claro que não! A grana por aqui já está faltando e ainda vou ter que me virar em mais esse ai, além de ficar mais sobrecarregada no final de semana sozinha, né!
Mas tudo isso foi feito para não ter que correr imediatamente atrás de uma empregada.
Na verdade, tudo isso foi feito para ter um tempo a mais (porque eu acho que ela realmente vai embora, é só uma questão de tempo!) para criar um "plano B" para o Gui.
Nosso plano era colocá-lo na escola apenas em 2011, mas com essas novidades chegando a todo momento, achei melhor antecipar essa ida pra escola, assim não fico tão dependente da empregada.
Agora meu problema é onde colocar o pequeno para estudar, já que não simpatizo com a idéia de creches e o colégio que eu queria já encerrou a matrícula para alunos novos... Ah, claro, além desse problema, tem ainda a dor de pensar em deixar o "meu bebê" sozinho numa escola, sem ninguém pra olhar SÓ ELE, como é aqui em casa.
Ai, ai, dúvida cruel!!!!
12 de nov. de 2009
Por onde começar???
- Semana passada o meu menino começou na aula de música, aliás, inicialização musical. Depois de 1 ano e meio na fila, perdi a paciência e fui lá na UNB falar com o responsável pelo curso, em menos de 5 minutos, sem nenhum argumento já tinha inscrito o pequeno na aula. O único problema é que a aula é sexta-feira à tarde, aquelas sextas que eram livres... Mas ok, mãe faz seus sacrifícios!
- Ele adorou a aula, mas não pra cantar ou dançar, para correr! A aula é dada numa sala de dança, com espelhos e piso de madeira, assim, enquanto todas as crianças acompanhavam a professora, o meu Gui corria de um lado pro outro da sala maravilhado com os espelhos.
- Esse final de semana fomos à um churrasco da turma da faculdade do marido, aquela que ele inclusive já trancou, e foi bom, apesar de não termos muito assunto com o povo, foi bom ficar no meio de gente "mais jovem" e ver que o meu pequeno não dá o mínimo trabalho nesses eventos.
- Durante a última semana programaram pra mim mais ou menos 3 viagens, mas nenhuma delas se concretizou, uma pena, tava precisando de uma graninha a mais!
- Sigo planejando as férias de fim de ano, hoje fiz a reserva do hotel em Sampa, para o marido correr a São Silvestre. Depois possivelmente iremos visitar meu pai no litoral.
- E por último, hoje tomei um grande susto, a minha secretária ligou às 5 da tarde pra mim, pedindo que eu voltasse pra casa porque o pequeno não parava de chorar e estava com uma espécie de alergia na boca. Pelo que ela disse, tudo apareceu depois dele comer um Kiwi (que ele já tinha comido antes). Graças à Deus, quando cheguei ele já estava mais calmo e apesar de ainda se queixar da boquinha, brincou comigo e foi melhorando progressivamente. Foi a primeira vez que tive que sair do trabalho correndo por conta de uma "doença" dele e só posso dizer que fiquei tão angustiada que nem falei com meu chefe e fiz o caminho do trabalho até em casa em 5 minutos...voei baixo... Foi uma sensação horrível!!!
Bom, é isso, espero conseguir voltar aqui mais vezes!!!
8 de nov. de 2009
Eu não estou aqui mas estou no prédio...
Como já contei por aqui, demitiram 45 pessoas da KGB, que continuam trabalhando mas que só ficarão até o dia 23 de Dezembro ( o povo lá é f...). Tudo bem, talvez se eu estivesse no lugar delas também estaria me lixando para a instituição, para o trabalho e coisas assim, mas acho que essa minha colega de trabalho extrapolou:
A KGB tem juntamente com o IBICT/CNPq um programa de Qualidade de vida em que muitos serviços são prestados, ali mesmo no nosso prédio. São coisas legais como salão de beleza, médico, fisioterapia e outras coisinhas mais. Sempre que dá eu dou uma passadinha lá, mas sempre num esquema rapidex, pra fazer uma unha ou uma depilação express... nada que tome mais que 15 ou 20 minutos do meu horário de trabalho.
Acontece que essa minha colega, mesmo antes de ser demitida, já utilizada milhões de serviços do PQV. E desde que soube que iria ser demitida, resolveu fazer terapia. Então, assim, ela que foi a única a conseguir trabalhar em horário especial ( das 08:30 às 14), todas as quintas-feiras faz terapia das 09:00 às 10:00 da manhã.
Como o meu chefe, que vai se aposentar, agora só trabalha à tarde, ela chega a essa hora e ninguém sente falta! Só nós os pobres mortais, peões que tiveram que ficar com todo o trabalho dela!
Essa semana, na maior cara dura ela vira para a "chefe de Gabinete" da minha Coordenadora e diz:
_ B. olha, eu queria que você avisasse à chefe que às quintas-feiras eu estou fazendo terapia e chego mais tarde...
Ai veio a melhor frase da semana:
_ Eu não estou aqui trabalhando, mas EU ESTOU NO PRÉDIO! Ou seja, meu PONTO ESTÁ OK, mas se precisar é só me ligar!
Como diz a B., MEU ÍNDICE DE OTARIEDADE ANDA ELEVADO, VIU!!!!
5 de nov. de 2009
Ava em pontinhos...
* A segunda foi de trabalho, já que na KGB não era feriado, passei o dia lá, mas fui almoçar com a família e com os outros avós que tinham chegado de viagem. Nada melhor que estar cercado pela familia para espantar a tristeza que estava em mim.
* A semana começou muito corrida, já que estou assumindo mais 4 projetos além dos que eu já tinha e ajudando em alguns eventos do setor. Me dei muito mal nessa, mas vou sobreviver, eu juro!!!!
* Muitas noites sem dormir com o pequeno acordando quase de hora em hora, até que ontem resolvemos fazer um teste e colocá-lo para dormir na nossa cama. Resultado: o mocinho dormiu a noite toda e nem deu sinal de vida, ou seja as acordadas noturnas são pura manha e saudades da mamãe. Agora, como resolver isso??? Aceito dicas...
* Final de semana agitado chegando, com churrasco no domingo e muita chuva pela frente... Já estou cansada só de pensar!!!!
2 de nov. de 2009
Luto
Estou triste, pelo fato dela ter ido embora, claro, mas mais pelo fato de nós não nos falarmos há mais de 10 anos. Estou com aquela sensação de tempo não aproveitado, de que podia ter sido eu a romper o bobo silêncio e ter levado a ela o bisneto e o Genro/neto pra conhecer... Enfim, coisas que não poderei fazer nunca mais, e como isso dói.
Hoje eu trabalhei, e nem achei tão ruim, pois não tava dando pra ser feliz junto ao meu pimpolho, que merece só coisas boas na vida, com a tristeza que eu estou sentindo. O trabalho hoje serviu para que eu conseguisse pensar na vida e repensar nas coisas erradas/certas que eu estou fazendo com ela...
Volto depois!!!
30 de out. de 2009
Mensagenzinha da semana...

21 de out. de 2009
Atoladinha...
Junto disso, um menino doente e um marido de férias, tô pirando!!!!
Depois eu volto com mais novidades...
16 de out. de 2009
14 de out. de 2009
Implicâncias...
O fato é que eu virei mãe, e não é só no final de semana, de dia ou em horário comercial, é TODA HORA. Infelizmente (ou felizmente) eu não tenho uma babá no esquema "escravocrata" de final de semana e de noite, por esse motivo eu sou mãe 24 X 7. Se quero ir ao Shopping, levo o rebento, se quero almoçar fora, tenho que levar também. E se tem festa na casa de alguém, esse alguém já sabe que o Gui vai junto...
Dai que me irrita muito ouvir que eu "não deveria levar o meu filho" para a maior e melhor viagem da minha vida!!!!! Como assim, bem???? Eu não tenho babá e mãe e sogra pra deixar o filho não...
Quem pariu Mateus que o embale!!!
13 de out. de 2009
Pouco tempo pra falar de tanta coisa...
Começamos o feriado com uns percalços na sexta: afinal ia fazer uma mamografia e o equipamento da clínica quebrou, mas só me disseram isso 2 horas depois de eu chegar lá e ficar esperando. Resultado, paguei R$ 10,00 de estacionamento e NÃO consegui fazer o tal exame! Imaginem a minha fúria!!!
Tínhamos uma festa surpresa pra ir, de uma amiga que estava morando no Piauí e que voltou pro quadradinho esses dias, mas caiu um dilúvio terrível bem na hora de sair de casa, precisamos literalmente arregaçar as calças para entrar no carro e chegando lá na casa dela, simplesmente, não tinha lugar para parar o carro. Demos meia volta e seguimos para casa com um garotinho já desmaiado de sono. O marido ficou com uma cara ótima, pessoa mimada que é, ficou fazendo birra até dormir... Eu, que larguei de ser boboca e não compro mais as brigas dele, fui dormir e deixei o bicudo pra lá!
No sábado, o meu menino já acordou irritado, com o nariz entupidaço e chorando muito de nervoso... Fomos descobrir que estavam nascendo não um, mas 4 molares de uma só vez, o rapazinho estava era com dor de dente, tadinho!!! Pediatra comunicado e um remedinho para descongestionar o nariz depois, ele já estava bem tranquilinho... Almoçamos na minha mãe e como lá tem muito, muito espaço (são 5mil metros de terreno) ele correu, brincou, sorriu muito.
No final do dia ainda fomos à Livraria Cultura comprar o presente de Dia das Crianças do Gui e do meu sobrinho. Confesso que sou meio contra toda essa merchã dos brinquedos nessa data, mas como o ano passado eu já passei um carão porque não comprei nada pra eles (que tinham 4 e 6 meses respectivamente), entrei na onda do maridão. Compramos uma mesa de atividades do Pooh e um pack de DVDs dos Backyardigans pro Gui e um DVD com máscara e poster para o Gabriel. O rapazinho ficou tão cansado que dormiu às 6:30, sem jantar, e foi até as 07 horas do dia seguinte!!!!
Domingo era o nosso aniversário de casamento, 8 anos juntos, e mesmo depois de todo o pit do marido fizemos uma vasta programação. Tomamos café da manhã na Quitinete, um restaurante, uma padaria, uma Deli... sei lá... Muito gostoso!!! Fomos passear com o pequeno e depois aproveitamos o cochilo matinal dele para dormir também...hehehehheeh. Fomos almoçar num restaurante chiquetoso da cidade no Clube de Golf, e depois de muita muita comida boa, fomos passear pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), terminamos o dia tomando Yoguberry num shopping da cidade. Terminamos mais um dia exaustos, com um rapazinho muito cansado que dormiu sem jantar novamente. E nós muito felizes como família!!!!
Ontem foi um dia dedicado ao pequeno (hummm... mais ainda???), acordamos, abrimos os presentes para ele (porque ele ainda não consegue) e seguimos com o pequeno para o Parque da Cidade. Levamos bola e o andador/carrinho, ele correu e brincou muito, tomou água de côco e dormiu voltando pra casa. Fomos almoçar num restaurante de comida argentina e achamos muito esquisito estar tudo fechado no dia 12 de Outubro, parecendo Ano Novo!!!
O final do dia foi na casa da cunhada, vendo os pimpolhos, que têm apenas 2 meses de diferença, brincarem muito e pela primeira vez juntos. Muitas risadas e comidas depois, voltamos para casa para termos uma noite péssima, com um rapazinho acordando de hora em hora.
Nada como voltar à realidade, né!!!!
8 de out. de 2009
Mais uma...

GRIPE!!!!
Meu Deus, eu não aguento mais espirrar, foram apenas 2 semanas de intervalo entre uma e outra... e agora, ai, ai, começou a chover, então a chance dessa gripe perdurar é grande!!!!
Ah, e com essa chuva, menino em casa, irritadinho... com dentinhos nascendo e nariz escorrendo... mais noites mal dormidas... meus sais, me proteja!!!!
6 de out. de 2009
Tombos e mais tombos

O meu pequeno anda (male-má!) desde os 09 meses, mas de uns dois meses para cá, ele não anda, só corre!!! E com isso a quantidade de quedas, tropeções e acidentes aumentou exponencialmente.
Temos feito um esforço ercúleo de transformar a casa, e os outros tantos lugares que frequentamos, em lugares menos perigosos. Eu digo menos perigosos, porque é incrivel como criança tem o dom de achar todo e qualquer buraco à sua frente, de bater em todas as quinas e achar todos os minipedacinhos de coisas espalhados no chão, que você, adulto, NUNCA acharia. Mesmo assim, não temos tido muito sucesso!
Ontem aconteceu uma das piores quedas do Guizinho, e o pior, num ambiente totalmente controlado, com o papai (que ficou super culpado) olhando. Ele estava brincando em seu "carrinho" (leia-se quase um velocípede, mas não tem pedais) e levantou-se projetando seu corpinho para frente, o brinquedo, totalmente mal projetado (a mãe botando a culpa na fabricante do brinquedo!), não aguentou o peso do pequeno e tombou para frente, levando meu pobrezinho bater de cara no chão.
Daí em diante foi uma choradeira, uma "sangüera" danada, e além de tudo um pai morto de culpado todo nervoso achando que o menino tinha quebrado o nariz.
Muitas lágrimas, berros e carinhos depois, conseguimos dar um banho e ver que nada de grave tinha acontecido, só um sanguinho na boca mesmo, mas nada comprometendo dentes ou o temido nariz...
Mas o coração... ai,ai, ficou a mil... Ser mãe também são grandes emoções.

5 de out. de 2009
Eu e a Rainha da Inglaterra
E realmente tem sido assim, pois são tantos amigos/colegas, tantas turmas diferentes, que juntar todo mundo num evento só além de ficar caro pra mim, tem que ser num mega espaço, que convenhamos, não é a minha casa.
Seguindo essa máxima, esse ano tive/terei 3 comemorações:
. A primeira foi um almoço com as meninas do trabalho na quinta passada, um Sushi básico pra me deixar BEM feliz!!!
. A segunda foi um almoço com os "amigos da vida" (esses que não tem lugar certo pra conhecer, que chegam e ficam...) no sábado, nesse confesso que a comida nem foi assim o protagonista, porque passamos (pasmem!) 4 horas sentados à mesa na conversa fiada.
. E o terceiro será um lanche para a familia lá na minha casinha mesmo... vamos apertar todo mundo no meu cubículo e comer muito croquete e empadinha com Coca-cola!!!
Entrevada...
1 de out. de 2009
Voltando ao relato da viagem
Bom, voltando ao relato da viagem (ainda sem fotos):
Na quinta-feira, o marido resolveu que não iria ao congresso pela manhã e planejamos um passeio até Maracajaú, que é uma praia com piscinas naturais onde se pode fazer mergulhos para ver peixinhos. Conversa daqui, pede informações dalí, e como acordamos um pouco tarde (porque na praia o pequeno dorme que é uma beleza!) resolvemos que estava um pouco tarde para ir no tal passeio que depende da Tábua de Marés.
Rumamos para Pipa. E essa foi a pior idéia!!!! Não imaginávamos que era TÃO TÃO longe e que a estrada fosse tão ruim, porque pegamos a BR 101 e não a via que vai ladeando o litoral... Um calor dos infernos, um menino que não parava quieto, obras na estrada... o ó! Chegamos lá quase às 11 da manhã, ficamos até uma e pouco da tarde e voltamos correndo pra ver se o marido ainda conseguia assistir alguma palestra da tarde no congresso... Nem preciso dizer que rolou stress denovo, né!
No fim do dia, fui com os sogros conhecer o Centro de Turismo, que é uma antiga cadeia transformada em mercado de artesanato. O passeio foi o quê salvou o dia!
O jantar foi num restaurante que estava na nossa memória desde a nossa primeira estada em Natal, o Tábua de Carne, só que decepcionou geral... Eles transformaram um ótimo restaurante a la carte em uma horrenda mistura de buffet com churrascaria... Detestamos!!! Foi o quê precisávamos para fechar a noite com mais confusão...
Na sexta, enquanto fomos à uma ótima praia chamada Cotovelo, onde aproveitamos muito com o pequeno e numa ótima estrutura de restaurante, o marido apresentava a palestra para a qual foi convidado... Dia de sucesso total! E mais indecisão para o jantar, já que a sogra estava enjoada de camarão e de carne de sol (mas o quê mesmo a gente come no nordeste????) Acabamos novamente numa outra filial do Camarões para deliciar mais uma maravilha culinária.
No sábado, depois de trocar passagem (nós íamos no sábado e compramos outra passagem para domingo) resolvemos ir fazer outro passeio de barco, agora em Pirangi, para também ver piscinas naturais no meio do mar. A praia era ruim e tivemos que esperar até às 3 da tarde para o passeio sair. O mar estava MUITO AGITADO e chacoalhou muito, passei muito mal e quase "chamei o Raul!!", foi por pouco!
A noite, guiados pelo recepcionista do hotel, fomos jantar num restaurante chique da cidade, o Mazzanno, que não tinha nenhum turista além de nós e com os locais todos produzidérrimos. Passei o maior vexame com as minhas Havaianas!!! Para conter o enjoamento da sogra, o cardápio foi massa, e das melhores!!! Bom para fechar mais uma viagem de "férias"!!!
No domingo acordamos de madrugada para pegar o vôo às 07hs da manhã e chegarmos em casa, eu e o meu pequeno só, por volta das 11, mortos de fome e cansaço. O marido só chegaria no final da tarde...
Bom, a viagem foi isso ai, e entre mortos e feridos, salvaram-se todos!!! Prometo que assim que resolver meu probleminha técnico coloco as fotos...
Beijocas e obrigada denovo!!!
30 de set. de 2009
É hoje!!!

Um dia não tão especial quanto eu gostaria, almocei sozinha, tomei um tombo no meio do estacionamento e não vai ter festa, mas tudo vai ficar melhor... afinal, ganhei um bolo de chocolate de presente da minha secretária, meu filho é lindo e está num super bom humor hoje, meus muitos amigos estão me ligando ao longo do dia e o meu presente eu ganhei antecipado...
Volto amanhã!!!!
29 de set. de 2009
Ainda sem fotos...
Viajamos na terça ao meio-dia, mas como na segunda foi feriado na KGB (é o início do Ramadã, povo!!) já entrei no clima "férias" logo na sexta anterior. Foram vários preparativos para a viagem: depilação, cortar o cabelo, comprar protetor solar, procurar bóia de braço pro pequeno e no meio de tudo isso, uma ida básica à Polícia Federal para tirar o passaporte do baixinho, pra variar uma correria danada!
Para o meu completo desespero o marido resolveu trabalhar ainda no dia de viajar, e com o vôo saindo ao meio-dia, ele me chega em casa às onze horas e nos fez voar para o aeroporto, coisa que eu odeio!
Embarcamos imediatamente, graças à bendita fila preferencial, e conseguimos assento na PENÚLTIMA fila do avião. O vôo lotado, com várias criancinhas a bordo e com muitas pessoas do Congresso que o marido ia. O pequeno dormiu metade da viagem, acordou faminto e sedento, comeu morangos que a mamãe previnida tinha levado na sacola e morreu de tomar suco de caixinha (pela primeira vez na sua vida!). O avião balançou muito no pouso e o coitadinho passou mal, sujando a camisa do papai... tadinho.
Em Natal um calor surreal mas com um ventinho salvador. Chegamos ao hotel e tive que aguentar a primeira crise do marido, que embirrou com o hotel que não tinha GAVETAS no armário para colocar as roupas dele. É, ele tem o hábito de tirar tudo da mala e colocar no armário do quarto e isso foi motivo para trocarmos de hotel...
Passei o fim da tarde de terça e a manhã de quarta ao telefone (e sem ir à praia!) fazendo a troca de hotéis, pra no fim de tudo isso ainda ouvir reclamação do marido sobre o novo hotel... quase mandei para aquele lugar!!!!
Depois do furacão, passei a tarde com o menino na piscina do hotel, brincando e comendo besteirinhas enquanto esperava os avós dele chegarem e o marido terminar o dia no tal congresso.
A primeira noite fomos jantar no restaurante CAMARÕES POTIGUAR, que indico fortemente para todos que forem à Natal. Além da comida ser maravilhosa, o atendimento excepcional, o precinho é justo!!
Bom, por hoje é só, tá comprida essa história, vou dividí-la em dois post!!!!
28 de set. de 2009
Voltando de viagem...
Como ainda não baixei as fotos da viagem (Nós fomos para Natal acompanhar o marido num congresso) vou falar dela em outro post, não agora...
Com o inferno astral terminando (Graças à Deus!!), estou planejando um lanchinho para a familia no meu aniversário, e vai ser só lá em casa mesmo, para os íntimos, que já são muitos... Mas olha a previsão do tempo...
Quarta-feira, 30 Set
Dia
Parcial. nublado
Máx: 30°C
Possibilidade de precip:
20 %
Umidade média:
45 %
Noite
Pancadas
Mín: 17°C
Possibilidade de precip.:
30 %
Umidade média:
68 %
18 de set. de 2009
Turbulências
Não sei o quê vai rolar, mas o clima tá tenso... tenso...
Como já falei antes, não sei se eu estou na lista, mas se estiver não está de tudo ruim, de fome não vou morrer, mas pelo menos daria uma mexida na minha vida!!!
Muitas coisas acontecendo, não sei se pra melhor ou pra pior, mas acontecendo... é o Universo conspirando com o já falado "Inferno Astral".
Vou viajar, na outra semana eu volto!!!
Beijos,
14 de set. de 2009
Arrebentou!!!
Conversei muito com ela e expus minha preocupação de ficar sem babá em momentos importantes. Mas Deus colocou na minha vida uma pessoa muito responsável e ela não faltou sequer uma vez usando como desculpa a gravidez.
Tudo correu muito bem, e nós sabíamos que o bebê iria nascer em Setembro, mas nossas apostas eram para o final do mês.
Mas como só eles mesmo é que sabem a hora que vão nascer: O Davi nasceu neste domingo, depois da mamãe passar a noite em trabalho de parto.
Resultado de tudo isso:
Estamos sem babá, o Gui tá ficando com a empregada, que está se virando em duas (literalmente) para dar conta da casa, da comida e do menino... Vamos tentar ficar assim, colocando apenas a uma faxineira pra dar uma ajuda com roupa e limpeza pesada. Espero que dê certo, porque não tenho planos de contratar uma babá por 4 meses e nem de colocá-lo na escola nesses últimos 3 meses do ano.
Podem imaginar que estou mais enlouquecida do quê de costume...
10 de set. de 2009
Mais uma viagem...
Vamos para Natal acompanhar o maridão num congresso... ficarei 4 dias com o mocinho durante o dia, curtindo praia com os sogros (Deus me proteja!!) enquanto o marido trabalha...hahahaha
Mas vai ser bom!!!!
E dessa vez tiramos até bilhete aéreo para o mocinho...
9 de set. de 2009
Pauleira pós feriado
E pra piorar, a chefa marca reunião para as 10:30, aparece no escritório às 11:30 e até agora não deu o menor sinal de vida para começar a reunião...
Ôh, dia, viu!!!!
5 de set. de 2009
Ainda sobre o Inferno Astral

Pensamentos ruins andam rondando minha cabeça, problemas com família, chateações com amigos e claro, o CAOS da KGB...
Pra piorar, passei 3 dias com o pequeno tendo febrão mas sem nenhum outro sintoma, não queria levar no hospital, fiquei falando com o pediatra por mensagem do celular... 3 noites mal dormidas, um Stress só! Como disse o meu marido, tem horas que dá vontade de chorar, abrir o bocão mesmo e pelo menos deixar essa coisa ruim ir embora... Mas nem isso eu tô conseguindo ultimamente. Graças à Deus, acho que está passando, desde ontem a tarde ele não tem febre e está esperto como nunca!!! O Anjinho da guarda é forte e trabalhador!!!!
O marido tem uma viagem programada para o final do mês, para Natal, estávamos planejando ir também, mas fico achando que não vai rolar, que vai ficar tudo muito caro e só vai me causar mais problemas na KGB... Sei lá! Vamos ver, seria mais uma oportunidade de ir à praia, mergulhar na água salgada e mandar embora toda essa uruca...
Bom, pra post de sábado isso aqui tá horrível, né!!!! Detesto escrever aqui quando estou assim tão negativa, não gosto de passar essa energia ruim para vocês que me lêem, mas estava precisando muito desabafar...
Beijos e bom feriadão!!!!
1 de set. de 2009
E ela chegou!!!!

Quem sabe se com ela volte também meu bom humor e minha força e capacidade de promover as mudanças que eu tanto preciso...
Hoje vou fazer programinha patricinha, vou almoçar no Shopping pra comprar o presente de aniversário do Chefe... Vou passear nos corredores, ver lojinhas e claro, comer minhas porcarias necessárias para o momento TPM.
31 de ago. de 2009
E lá se vai Agosto...
Resultado: NÃO TÔ PODENDO HOJE!!!!
Me procurem amanhã!!!!
27 de ago. de 2009
Das férias:
Saimos daqui numa manhã de segunda-feira, ficamos 3 horas com um menino dormindo nos braços, apertados na poltrona do avião, e chegamos felizes a Aracajú, num dia meio sem sol, mas sem chuva.
Já no aeroporto o pequeno molhou o primeiro macacão e tive que trocar,fiquei sem roupa de backup, durante o vôo ele presenteou o papai com um mega xixi, que o fez ficar só de camiseta e fraldas praticamente de Salvador até Aracajú.
A chegada no hotel foi tranquila e foi lindo de ver um garotinho cheio de felicidade correndo pelos gramados e correndo para a piscina.
Os dias foram de sol, vento e chuva, tudo junto ao mesmo tempo agora!!! Mas tudo muito bom.
O hotel deixou um pouco a desejar, as opções de comida eram fracas (pelo menos até chegar o final de semana!), a limpeza era assim, meia-boca, e nos colocaram num apartamento que apesar de grande era bem longe do restaurante e da piscina. Mas tudo valeu a pena!
Com a aproximação do final de semana e quando o hotel lotou por conta de um evento, as coisas ficaram bem melhores.
Descansar, descansar, não conseguimos muito não, já que o garotinho acordava TODOS OS DIAS às 06:30 da manhã! Mas fizemos o esquema dele, levantávamos cedo, tomávamos café, corríamos para a piscina e quando o sol esquentava já estávamos "recolhidos em nossos aposentos" curtindo uma sonequinha matutina. A tarde fazíamos a mesma coisa, depois do almoço eram algumas passeadas e cama novamente... hehehehhehe
Para o meu gurizinho tudo foi diversão, muitos amiguinhos da idade dele. Inclusive ele fez três amigos mais "inseparáveis": a Maria Clara - uma menininha de 3 aninhos de BH, a Ana Carolina - uma menininha de 1 ano e meio local e o Davi, também de 1 ano e meio que vinha do interior de São Paulo. Todo dia eles se encontravam na piscina e brincavam juntos, coisa mais linda de se ver!!!!!
Voltamos no sábado já com programação infantil à toda, a festinha do filho da minha amiga. Estávamos mega cansados mas levamos o bichinho pra se divertir.
A segunda semana de férias foi carregando pedras, estava sem a minha ajudante do lar e fiquei por conta da casa...
Ou seja, cansei denovo!!!
25 de ago. de 2009
24 de ago. de 2009
De volta à vida dura... acabou a mamata :(
Primeiro dia depois de 2 semanas fora, MUUUUIIIIITTTTTOOOOOSSSS e-mails para ler e por em dia...
Vou trazer as fotos e depois coloco aqui!!!!
Beijos,
6 de ago. de 2009
Contagem regressiva...
Pra piorar tudo, a faxineira que ia lá em casa dar um jeito na bagunça e passar a roupa pra gente levar, simplesmente não foi... Até parece que ela iria fazer algum favor, que não ia receber nada pra isso!!!! Tem gente que eu vou dizer!!!
E no meio disso tudo ainda inventei de tirar o passaporte do Gui, coisinha que está me dando muito trabalho, porque até em cartório eu vou ter que ir... ai, ai...
4 de ago. de 2009
Macumba ou qualquer coisa do gênero
Trabalho com uma pessoa que se AUTO-DIAGNOSTICOU com gripe suína, mas nem exame fez... Mandou um e-mail diário para toda a equipe relatando sua suposta rotina de gripe suína...
O e-mail foi patético, a pessoa se fazendo de vítima e os chefes comprando a história... Acho que ela deve ter feito "macumba" e enfeitiçado o povo aqui, não é possível tamanha ingenuidade...
Estou com a sensação de estar "dormindo com o inimigo", rodeada pela "Naja" como diz o povo da novela... Por essas e por outras eu me pergunto: O quê ainda estou fazendo aqui????
30 de jul. de 2009
Sutilmente
Letra - Sutilmente ( Samuel Rosa / Nando Reis )
E quando eu estiver
Triste
Simplesmente
Me abrace
Quando eu estiver
Louco
Subitamente
Se afaste
Quando eu estiver
Fogo
Suavemente
Se encaixe
E quando eu estiver
Bobo
Sutilmente
Disfarce
Mas quando eu estiver
Morto
Suplico que não me mate não
Dentro de ti
Mesmo que o mundo
Acabe enfim
Dentro de tudo
Que cabe em ti
29 de jul. de 2009
Desafios...
Tenho 2 meses de estudo pela frente, tentando entrar numa empreitada para um emprego melhor... Sei que não é muito fácil, mas não custa tentar, não é mesmo???
Posso ficar um pouco sumida, porque tenho que me disciplinar para usar meu tempo livre para o estudo, já que o "chefinho lá de casa" quer atenção em tempo integral se estiver acordado... E ainda tem a viagem... imagina só...
Vou virar 2 ou 3, não sei ainda, não mensurei, mas vou me desdobrar para que tudo isso dê certo.
E vocês??? Torçam por mim, please!!!!!
27 de jul. de 2009
Check List de viagem
Antes das férias da Nelcy:
1) comprar comidinhas para ela deixar prepadas antes de viajar;
2) contratar uma faxineira para limpar a casa, porque eu NÃO MEREÇO lavar banheiro nas férias;
3) esquematizar como será a primeira semana sem ela, já que ainda estarei trabalhando e ela que fica com o pequeno até a babá chegar...
Antes da minha viagem:
1) Comprar boné para o pequeno;
2) Fazer coisinhas de mulher (unha, depilção, cabelo... essas coisas);
3) Lavar e passar roupas para a viagem;
4) contatar o hotel e ver se eles disponibilizam berço no quarto;
e claro, arrumar as malas!!!!
Ai, cansei só de pensar...
23 de jul. de 2009
20 de jul. de 2009
PUTZ....
Pra quem não conhece, a MC faz uma promoção uma vez por ano, onde vc compra com o MC e junta pontos, que podem ser trocados por vouchers que dão direito à um acompanhante grátis para pacotes específicos com a TAM Viagens.
O ano passado fomos à Guarajuba, esse ano queremos ir à Aracajú, num All Inclusive chamado StarFish...
Agora apelo para o cartão da mamãe, que tem milhões em compras e pode ajudar nesse nobre objetivo...
Beijos,
17 de jul. de 2009
Momento corujinha...
Antes de ser mãe, eu fazia e comia refeições quentes.
Eu usava roupas sem manchas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe,
Eu dormia tão tarde quanto eu quisesse e nunca me preocupava com que horas iria para a cama.
Eu escovava meus cabelos e tomava banho sem pressa.
Antes de ser mãe,
Minha casa estava limpa todos os dias.
Eu nunca tropeçava em brinquedos, ou pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe,
Eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas.
Eu nem sabia que existiam protetores de tomada...
Antes de ser mãe,
Ninguém nunca tinha vomitado ou cuspido em mim.
Eu nunca tinha sido mordida nem beliscada por dedos minúsculos
Ninguém nunca tinha me molhado.
Antes de ser mãe,
Eu tinha controle da minha mente, dos meus pensamentos, do meu corpo, e do meu tempo.
Eu dormia a noite toda!
Antes de ser mãe,
Eu nunca tinha segurado uma criança chorando para que pudessem fazer exames ou aplicar vacinas.
Eu nunca havia experimentado a maravilhosa sensação de amamentar e saciar um bebe faminto.
Eu nunca tinha olhado em olhos marejados e chorado.
Eu nunca tinha ficado tão gloriosamente feliz por causa de um simples sorriso.
Eu nunca tinha sentado tarde da noite só para admirar um bebê dormindo.
Eu nunca tinha segurado um bebê dormindo só porque eu não queria deixá-lo.
Eu nunca havia sentido meu coração se quebrar em um milhão de pedaços porque eu não pude parar uma dor.
Eu nunca imaginaria que algo tão pequeno pudesse afetar tanto minha vida.
Eu nunca soube que eu amaria ser mãe.
Antes de ser mãe,
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora de meu corpo.
Eu não conhecia a força do amor entre uma mãe e seu filho.
Antes de ser mãe,
Eu não conhecia o calor,
A alegria,
O amor,
A preocupação,
A plenitude,
Ou a satisfação de ser mãe.
Eu não sabia que era capaz de sentir tudo isso com tanta intensidade Antes de ser mãe..."
Autor desconhecido
15 de jul. de 2009
Tentando estudar...
Já me programei, sento para estudar, coloco as coisas na mesa, tento me concentrar, mas é batata, começo a ler e pronto... já vem o sono...
Alguém tem alguma receita para ficar acordado???
13 de jul. de 2009
Final de semana muito agitado
Pela primeira vez deixamos o pequeno em casa para irmos à um evento sozinhos novamente. Ele ficou bem, acho que eu é que não. Fiquei a noite inteira colada no celular, mas graças à Deus meu filhotinho é fofo demais e muito independente, nem precisou de mim!!!!
Sábado foi dia de botar a casa em ordem, ir trocar alguns presentes que o pequeno ganhou na festa e ficaram pequenos e de dar uma passeada na Livraria Cultura, que não é assim o meu programa favorito, mas como ela fica localizada num shopping de decoração, enquanto o marido vê os livros eu namoro os móveis e afins...
Domingo tivemos um batizado com um brunch (essa moda tá pegando!) e mais tarde uma rodada de pizza na casa da minha tia para comemorar o aniversário de outra tia...hehehehe... Foi muita comilança, um garotinho pipocando por todos os lados e uma mãe exausta no final do dia...
9 de jul. de 2009
Tentando agendar férias...
8 de jul. de 2009
O evento do Ano
7 de jul. de 2009
Bobaginha da Internet pra ilustrar o meu momento atual...
Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante,menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca,de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco. Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil(a imensa maioria das mulherescontinua com pavor de ser rotulada de 'fácil').
Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta. Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo.
Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar. E por aí vai.
Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero,politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...
Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.
Deixar de lado a régua,o compasso, a bússola, a balançae os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerentee não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: 'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.
Um dia a gente cria juízo. Um dia. Não tem que ser agora.
Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order', uma caixa de trufas bem maciase o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente. OK? Não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago . . .
2 de jul. de 2009
Preparativos...
Amanhã vou tirar férias para terminar as arrumações e colocar a "criadagem" pra terminar os preparativos... Mas são tantas e tantas coisas, que eu fico meio tensa!!!
Depois eu coloco fotos... não vai ser festão, não vai ter brinquedos e diversões, apenas balões, bolo e doces, porque na verdade são apenas 6 crianças na família.
Mas eu já aviso, o stress foi tanto que decidi que o ano que vem não tem nada disso... e ponto!!!!
30 de jun. de 2009
Relatos da Festa
Atividades que surpreenderam, turma que continua não se unindo, mas nenhum vexame, como todos gostam de ver e ouvir falar.
Dia de Ioga na mata, caminhada, reflexões sobre o Meio Ambiente e até Exsicata *. Depois de tudo isso, um lanche legal, com picolés de frutas do cerrado e outras guloseimas mais...
Foi bom mas foi ruim, porque há tempos já não se tem clima de equipe na KGB e parece que daqui pra frente, só ladeira abaixo... Mas esse é assunto pra outro post!!!!
*é uma amostra de planta seca e prensada numa estufa (herborizada), fixada em uma cartolina de tamanho padrão acompanhadas de uma etiqueta ou rótulo contendo informações sobre o vegetal e o local de coleta, para fins de estudo botânico. Exsicatas são normalmente guardadas num herbário.
25 de jun. de 2009
Dia do Funcionário
24 de jun. de 2009
E um ano se passou...
Hoje eu tenho um rapaz do meu lado, dando passinhos e se comunicando MUITO, apesar de não falar uma só palavra.
No dia de aniversário de verdade, fizemos um lanche e um bolo para os avós, tios e primos lá em casa. O menino não se continha de tanta felicidade, ganhou de uma avó uma "Selva" da Little People, com um tapetinho que faz o som de vários bichos. A outra avó deu o primeiro velotrol, na verdade um carrinho sem pedais, mas com buzina e volante. Foi diversão até às 10 da noite sem parar!!!
Como presente de aniversário meu mocinho ganhou uma faringite aguda... Passou a noite toda tossindo muito, e dormiu apenas 2 horinhas e muito mal... A mamãe aqui ficou só o pó, estou na base de remedinhos pra não dormir e ainda por cima uma gripe resolveu se alojar... Dureza total!!!!
17 de jun. de 2009
Organizando... a vida...
Na semana passada, me dei feriado na quinta (porque aqui não era feriado) e na sexta, aproveitei o a folga e fui até uma cidade satélite de Brasília - Taguatinga - fazer compras para o aniversário do menino. Que maravilha!!! Praticamente, o tal Taguacenter (um edifício comercial que virou uma área de comércio atacadista) virou a 25 de Março do quadradinho. Tudo muito mais barato!!! Até roupas para o rapazinho eu comprei... Uma loucura!!!!
Esta semana, entre a hora do rapazinho dormir e a minha hora de dormir, estou preparando as coisinhas da festinha do menino. Não que será uma superprodução, será um lanche pra família, mas só a família são 30 pessoas!!!!!
10 de jun. de 2009
Casamento: a arte de estar sempre errada!!!
Devo ter pego algum caminho errado, afinal, ninguém erra tanto assim por livre e espontânea vontade.
O momento é complicado, triste e cheio de mal entendidos...
2 de jun. de 2009
Função: Organizadora de Festas
Alguém se habilita à me dar idéias???
29 de mai. de 2009
Função: Ninja...
Se for tudo rápido por lá ainda vou fazer a degustação de um bolo lá do outro lado da cidade...
Pensando várias coisinhas para o aniversário do menino...
É, como disse a Lú, tem que ser NINJA mesmo!!!
Bom finde para vocês!!!!
25 de mai. de 2009
Sobreviví
Não terminei o arquivo das imundices da sala do chefe, mas consegui me livrar de muitas coisas já... Mas tenho a impressão de que o chefe vai e as coisas ainda vão povoar a minha mesa...
Final de semana cansativo, com festinha de criança e com um menininho correndo para todos os lados... tá dando uma canseira danada na gente!!!
Semana começa como todas as outras, cheia de planos para estudar, será que dessa vez eu consigo??? Preciso arranjar energias... preciso!!!
Crises conjugais e amigas precisando de ajuda... além disso tudo, ainda tenho um certo aniversário de 01 aninho para organizar... Deus me ajude!!!
20 de mai. de 2009
Quase tendo um edema de glote...
Beijos,
14 de mai. de 2009
Gripe...
11 de mai. de 2009
O primeiro Dia das Mães
Esse foi nosso primeiro Dia das Mães com você fora da minha barriga, e por um lápso terrível esquecemos a máquina fotográfica em casa.
Nos reunimos na casa da Vovó Cleone juntando 4 gerações de uma familia muito feliz, Bisa, Bisô, Vovó, Tias e Tios Avós, Tios e Tios-primos, Papai e mamãe, todos muito babões por você.
Papai saiu no sábado para comprar o presente da mamãe em seu nome, ele não aguentou e deu o presente logo no sábado à noite. Um cachecol/echarpe lindo de morrer que a mamãe só não estreou porque não fez frio esse final de semana. Mas o importante mesmo não foi o presente, foi estar com você, brincar com você e caminhar muito de mãozinhas dadas, visualizando o seu desenvolvimento.
Estou ansiosa por outros Dias das Mães, aqueles em que eu sei que morrerei de tanto chorar nas apresentações da escola e com os presentinhos feitos à mão.
Obrigada por ter me tornado MÃE!!!!
6 de mai. de 2009
Que tipo de mãe eu sou...
MÃE SENSATA, BONDOSA E SINCERA
A mãe com o signo lunar em Capricórnio é, eventualmente, uma mulher um tanto quanto dura. Mas esta dureza pode ser facilmente quebrada, pois é recheada de boas intenções e do desejo de que seus filhos se tornem seres humanos cada vez melhores.Os aspectos mais poderosos de sua sensibilidade são relegados ao fundo de um túnel de gelo de modo que possa parecer uma pessoa "seca" ou "pouco doce". Sua lucidez emocional, muitas vezes pode fazê-la parecer áspera, mas saiba que ela só ralha com quem ama.
O signo lunar é calculado através da posição da Lua no seu Mapa Astral, mas é apenas um dos muitos aspectos que refletem sua personalidade.
4 de mai. de 2009
5 dias de gotinhas...
Final de semana de lerê total, porque eu dou folga pra babá e pra empregada e viro a doméstica de plantão, além de ser mamãe em tempo integral. Ou seja, feriado só pro staff mesmo!!!
Aqui tudo normal, ou seja, paradeira total!!!
Juro que vou arrumar vontade pra fazer um post mais interessante e quem sabe assim ter comentários...
Beijos,
30 de abr. de 2009
O retorno às gotinhas da felicidade
Na época foi tudo de bom, em apenas uma consulta muito da minha tristeza e nervosismo foram embora, eram várias gotinhas ao dia, funcionando com um S.O.S. emocional para os dias atribulados que eu estava vivendo. Tudo passou, melhorou e eu fui deixando de lado as tais gotinhas.
Acontece que, desde o nascimento do pimpolho, tenho me sentido uma panela de pressão (não no formato, tá! Se bem que isso também é verdade!) prestes à explodir. Muitas brigas com o marido, o ambiente KGB que está cada dia pior, as responsabilidades de ser mãe, a rotina de ser dona de casa que trabalha fora e a falta de grana, tudo isso estava/está me deixando louca, stressada e deprimida novamente. Tanto que, desde a minha volta ao trabalho (na verdade, um pouquinho antes) comecei a engordar tudo o quê não tinha acontecido na gravidez, resultado puro da minha condição emocional. Fiquei arrasada!!
Daí que há um mês mais ou menos, ouvi a colega de sala comentar que tinha ido numa médica homeopata iridologista, fiquei com vontade de ir também, e apesar da reticência da colega na hora de comentar os efeitos de seu tratamento, resolvi ligar e marcar uma horinha pra mim...
Ontem foi minha consulta e depois de "descascar" acho que mais de uma hora de problemas históricos da minha vida para ela, veio o diagnóstico: STRESS MUITO ACENTUADO. Bom, verdade que isso eu já sabia, mas outras coisas também foram ditas. Ela pediu um exame de sangue para ver taxas e níveis de minerais (o quê dá toda uma tranquilidade, achando que pelo menos não abri mão de toda a medicina tradicional!) mas já adiantou que eu deva estar com níveis baixos de minerias após a gravidez e que também poderá me ajudar em outros quesitos, como o peso, mas SÓ DEPOIS DE TRATAR O STRESS...
Ontem mesmo eu mandei fazer os florais e o remedinho homeopático que ela mandou, e hoje eu fiu fazer o exame de sangue. Comecei a tomar agora mesmo! Vamos ver no quê dá! Eu mantenho vocês (se é que alguém lê isso aqui) atualizados...
28 de abr. de 2009
Porquinhos atrapalhando as férias
Medidas de contenção...
24 de abr. de 2009
Fim de semana chegando...
Vou tentar ter um dedinho de prosa gostosa com meus compadres e curtir o meu "furaquinho" que está a cada dia mais espoleta começando a ficar em pé nas coisas e querer caminhar...
22 de abr. de 2009
Para pensar...
Notícias e Virose no feriado...
Fiz uma festinha básica pro marido no dia 17, foi ótimo, só amigos, salgadinhos encomendados e uma M A R A V I L H O S A torta de banana com chocolate. Acho que ele adorou!!!!
Sábado foi dia agitado, churrasco para comemorar o aniversário da madrinha do Gui e festa de 1 ano do sobrinho... O menino se esbaldou na piscina do churrascão e depois adorou a festinha, mas não foi nos brinquedos, porque ficamos com medo dele se machucar... Dormiu na hora do parabéns e só acordou em casa, cheio de gás às 11 da noite!!!
Domingo outro churrascão, dessa vez para comemorar o aniversário do marido com a familia dele (que veio de Sampa para o aniversário do pequeno sobrinho). Muito, muito cansativo...
Segunda, trabalhei meio período e desisti de trabalhar o resto pois estava sem computador e por uns problemas na informática, sem poder liberar nada no sistema.
Terça-feira, passamos desde a madrugada com um bebêzinho virótico, vomitando e se recusando comer... Estamos mortos, sem dormir e apreensivos por isso ser sério ou não... Já falei com o Pediatra, mas ele disse que devemos só observar... oferecer o quê ele quiser comer e ver no quê dá... Espero que nada!!!!
16 de abr. de 2009
Parabéns pra ele...
13 de abr. de 2009
Vários chocolates depois...
Sexta-feira fomos almoçar com a minha mãe e aproveitar seu maravilhoso dom para cozinhar peixes... Foi uma tarde muito agradável e cheia de comilança... além disso, podemos dormir bastante porque com a chuvinha na cidade até o bebezinho (agora cansado com tanto exercício!) dormiu a tarde toda!
Sábado, o dia que era para ser simples e sem complicação, começou com uma ida básica e corrida ao supermercado para comprar ingredientes para uma lasanha express já que tinha convidados para o almoço. Na verdade, eu achei que a lasanha já estivesse pronta, uma vez que pedi à minha secretária que fizesse uma para o fim de semana, só não contava que ela resolvesse fazer uma versão MINI, que não daria NUNCA para 4 pessoas almoçarem!
Além disso, em meio às minhas compras o meu garotinho resolveu fazer na rua o maior cocô da sua vida!!! Me deixando desesperada e me fazendo correr loucamente para casa.
O resultado de tudo isso foi um rapazinho literalmente enfiado embaixo do chuveiro junto com a mamãe, um marido envolvido em tudo isso e uma lasanha feita em meia hora!!! Ainda bem que no fim tudo deu certo, meus convidados chegaram um pouco atrasados e nem perceberam toda a minha confusão!!!
Domingão foi dia de esperar o Coelhinho, que para o Gui ainda não tem graça, já que ele ainda não come chocolate. Fomos tomar café numa "padaria/delicatessen" e almoçamos com a familia do marido num restaurante muito do ruim... (ainda bem que pelo menos o café da manhã salvou o dia!) Voltamos para casa para um café e todos da família foram também! Deixamos os meninos brincarem (o Gui e o primo Gabriel - que tem apenas 4 meses de diferença) e ficamos de conversa vendo a chuva cair.
Quando todos foram embora o rapazinho estava tão cansado que nem esperou um banho para cair no sono, dormiu imundão e acordou 2 horas e meia depois (conseguimos até assistir um filme!) para o jantar, mais um pouco de brincadeiras e cama novamente.
Quanto aos chocolates, apesar de ter pedido que não me dessem, ainda ganhei um ovo de chocolate ao leite (0 preferido), duas barras de Nougat e uma caixa de Hersheys especial... tá bom, né!!! Vou dividir a culpa e os chocolates com a galera do trabalho para engordar menos...
Os pontos mais perigosos da minha casa...
Neste final de semana, depois de vários dias ensaiando, o meu fofinho começou à engatinhar e com isso a casa virou um grande campo minado!!! São pufes que são muito leves e podem virar, são mesinhas com várias quinas que podem machucar, são tomadas, são portas... ai, ai...
Passamos o final de semana todo procurando "pontos de perigo" e fechando várias e várias portas... E o danadinho vai exatamente onde não pode, o único problema é que existem mais áreas proibidas que permitidas...
A minha vontade é fazer da casa um cenário das falecidas "Olimpíadas do Faustão", com tudo acolchoado e com um menininho de capacete e joelheiras...
9 de abr. de 2009
Bom feriado...
Meme...

gula= por esse pecado eu já vou pro inferno!!!
avareza= Não sou, se fosse mais talvez teria algum dinheiro guardado.
soberba= Ah, esse é meu pecado maior, acho que preciso aprender bastantão nesse sentido.
preguiça= Demais demais, agora então, que eu não durmo direito mais...
Bem..era pra indicar 7 blogs... mas como sempre, faz quem quiser!!!!
8 de abr. de 2009
Clima de Feriado
Hoje no trabalho o clima já está assim de "vamos fechar o boteco porque a cidade parou"!!! Estão sobrando vagas no estacionamento e os telefones NÃO tocam, para meu desespero!!!!
Se eu tivesse muita coisa para fazer ia achar uma benção toda essa tranquilidade, mas como meus dias aqui estão passando somente como "horas-bunda" em dias assim, a coisa fica bem mais difícil, as horas não passam e a cabeça só trabalha pensando no tanto de coisas que eu poderia estar fazendo fora daqui. E pra piorar, meu chefe stressou com a "galera" da sala, que faz muita bagunça, e o povo tá com medo até de dizer que vai tomar um café...
Vamos ver se pelo menos amanhã rola um ovinho de Páscoa para adoçar a vida desse povo aqui...
Beijos
7 de abr. de 2009
Noites insones denovo!!!
Depois eu volto!!!
6 de abr. de 2009
Saldo do fim de semana
Hoje tem Pediatra, consulta de rotina, mas aproveitando que ele está assim gripadinho o "Tio Francisco" já vai olhar essa ziquizira!!!
No quesito profissional, anda tudo igual (até rimou), ontem fiz um concurso, mas esse foi o pior da minha vida!!! Nunca fiz uma prova tão sem noção como essa de domingo. Realmente não foi dessa vez!!!
Começando a semana, que é mais curtinha devido ao feriado, tentando mais uma vez planejar a vida e voltar a estudar...
2 de abr. de 2009
Raios e trovões
Noite sem dormir, MUITA dor nas costas, TPM e um marido pra lá de chato!!! Resultado: briga na certa...
Dai pra amenizar as coisas, o meu pobre chefe que tem como vizinhas de sala 4 mulheres insandecidas, resolveu mostrar que os homens não são assim...
Ele trouxe BRIGADEIRO para acalmar os ânimos!!!!!!!
Ps.: Ele não é fofo??? E cada vez mais eu me pergunto o quê farei sem ele na minha vida!!!!
30 de mar. de 2009
Começando a semana cansada!!
A segunda começou com aquela sensação de que eu preciso imediatamente de uma dieta e uma vida mais regrada. Adoro ser uma "locomotiva social", como me descreveu uma amiga, mas tenho momentos de caracol, onde quero e devo ficar quietinha na minha casa.
Semana começando com cara de planejamento de vida, muitas metas a cumprir, muitas coisas que eu desejo e não estou conseguindo fazer... Mas uma hora eu consigo!!!
27 de mar. de 2009
Weekend
Feijoada no almoço de sábado, jantar no sábado à noite, sogra no domingo e pizza no domingo à noite... tudo de bom! Só não sei como fazer tudo isso com um bebêzinho à tira-colo...hehehe
Mas a gente dá um jeito!!!!
Bom final de semana pra vocês!!!!
26 de mar. de 2009
Horas bunda...
Nesse cenário, estou há 3 dias acompanhando blogs, sites de notícias e outras coisinhas mais... o trabalho tá parado mesmo.
E é muito ruim ficar assim, quando eu poderia estar em casa curtindo meu fofinho ou mesmo tentando fazer alguma coisa produtiva.
23 de mar. de 2009
Parabéns pra ele - 9 meses de pura gostosura!!!
Hoje meu fofinho faz 9 meses, meses de muita gostosura, muita traquinice e esperteza.
Agora ele não quer mais ficar no colo (e as costas da mamãe agradecem imensamente!!), porém só se contenta em estar no chão de pé, segurando nos móveis ou nas mãos da mamãe e do papai. Ainda não teve coragem para engatinhar, segue acreditando que sentado ao chão batendo os pés está caminhando, e assim passa horas fazendo esse movimento e rodando em torno de si.
Já nasceram seus dois dentinhos inferiores e com isso ele deixa suas marquinhas por todos os lados, os controles remotos são seus favoritos.
O pediatra liberou biscoito de polvilho e a hora de comê-lo é a mais esperada do dia. Quando vê a mamãe abrindo o pacote já se ouve uma linda risadinha e gritinhos de contentamento.
Continua fascinado com carros. Já acorda de manhã pedindo para ir à janela ver os carros da rua e leva horas passeando junto à L2 (uma avenida movimentada perto de casa!) para ver os ônibus.
Ganhou do papai uma cadeirinha nova para o carro e com isso começou a sentar-se virado para frente podendo vigiar o papai e a mamãe dirigindo, além de ficar mais alto e conseguir ver o fluxo da rua... Dorme em 10 minutos seja qual for o destino e o horário!
Já ensaia alguns sons mais parecidos com palavras, e o “au au” é o mais perceptível. Nem papai, nem mamãe estão no hall de tentativas, mas o “dá dá dá” já é bem contundente. Consegue tudo que quer!!!!
Foram 9 meses de muita transformação na minha vida, esse mocinho realmente mexeu com tudo em volta de mim. Da minha conta bancária às minhas horas de sono e interesses sociais, já não me vejo indo num programa que não seja “Baby friendly” e já nem me importo mais com os domingos começados logo cedo, lá pelas 06:30hs.
Sexta-feira foi o último dia de horário especial, a partir de hoje a minha vida volta à sua total e completa realidade, ou seja, trabalho 8 horas por dia e saio correndo no almoço e na saída do trabalho para render a babá. E ainda pretendo fazer algo útil (leia-se estudar) nas noites durante a semana, depois que ele dormir, é claro!
E é assim que a vida vai atropelando a gente, correndo mais que o relógio, não deixando agente aproveitar direito os melhores momentos... Mesmo assim, a cada manhã agradeço à Deus por esse presentinho lindo que ele colocou na minha vida e não me arrependo nem um segundo das minhas escolhas!!!!
18 de mar. de 2009
Aparecendo...
Não sei como ainda, mas vou resolver tudo isso...
No trabalho tudo ruim também, muitas mudanças por acontecer e muita coisa me deixando preocupada. Não gosto do rumo das coisas, e tenho medo de ter razão nas minhas preocupações.
Por conta de tudo isso, não durmo há 3 noites e estou muito cansada. Tenho medo de cair numa deprê séria, e nem tenho mais minhas gotinhas da felicidade. O único consolo é o meu guri, lindo e sorridente, que me faz esquecer as mazelas da vida assim que eu chego em casa.
Então é assim, eu volto quando tiver com vontade de escrever, quando tiver menos tensa...
Beijos,
11 de mar. de 2009
Comprinhas internacionais...
1) Um Nike VOMERO +3, lindo de morrer!!!
2) Um relógio;
3) Coisinhas de Scrapbooking;
4) Copos (vários) de treinamento para o Gui;
5) Colheres (várias) para o Gui;
6) Uma cadeirinha de carro nova para o Gui...hehehehehe, que graças a deus vai dar até o menino fazer 10 anos!!!
7) Outras mil coisas pra ele;
Além disso eu comprei algumas roupinhas para o Gui na GAP e mandei entregar no hotel, mas como dividi a compra com umas amigas, o pacote ficou grande e ele reclamou bastante do volume!!!! Teve que comprar uma mala a mais...
A experiência foi boa, foi boa para ver que maridos não servem para comprar coisas por encomenda, só se for assim, com modelo indicado... e olha que eu mandei tudo certinho, mas ele não comprou tudo do jeito que eu falei... Da próxima vez, terei que ser eu mesma!!!
10 de mar. de 2009
Cadê a vontade???
Hoje, talvez por culpa minha, nem tenho tantos blogs divertidos para ler, nem recebo muitas visitas. Tenho sim minhas leitoras assíduas, as quais também tento visitar diariamente. Porque eu sei, a gente cria o blog com a intensão de escrever pra gente mesmo, sem a menor pretenção de ter alguém "ouvindo" do lado de lá, mas acontece que as visitas vão chegando, vamos fazendo amigos e no fim nos acostumamos a ler também as opiniões alheias sobre nosso blog. Vira vício!!!
Em outros tempos também, tinha uma vida bem mais interessante eu sei, hoje tudo resume-se à fraldas e noites mal dormidas, mas fazer o quê se a vida muda, não é??
Eu nunca fui divertida escrevendo, nem mesmo sou genial nas palavras como uns colegas que acompanho, mas procuro vir aqui e colocar o quê sinto, e ai como na vida real, nem tudo sai como se gostaria que fosse... Eu sou meio "crua"! Minha irmã diria "tosca", mas acho que não chega a tanto. Só "me falta-me gramour!" como diz a personagem do abominável Zorra Total...
Queria os amigos virtuais de volta, sinto falta do papo interessante que rolava por aqui, até porque, a vida real tá chaaaattttaaaaaa...
______________________________________________________________
Em tempo: o marido voltou ontem de viagem, cheio de coisinhas pra mim, que depois eu conto quais foram, e dizendo que o excesso de bagagem que ele pagou foi culpa minha... Hehehehe
Bom, o importante foi que eu matei a saudade e que o meu galeguinho também... ontem não desgrudava do papai...
6 de mar. de 2009
Meme...
Regras do Meme:
1ª- Exibir a imagem do selo “Seu blog é ROXIE!” e escrever essas regras abaixo dele.
2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos).
3ª- Escrever 5 coisas que são ROXIE (1- sobre música, 2- televisão e cinema, 3- três países que sonha em conhecer, 4- três cores favoritas, 5- três hobbies).
4ª- Indicar 10 blogs que você ache ROXIE.
5ª- Avise a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela.
As respostas:
1 - Música: sei lá, não sou chega em música, escuto qualquer coisa, só não rola heavy metal o resto, se tiver melodia eu tô dançando...
2- Televisão e cinema: a TV é minha companheira de todas as horas, mas não me ligo em programas, gosto mesmo é de ouvir a voz...hehehehehe... Mas adoro as séries da TV a cabo, assisto muitas... Quanto ao cinema, deve ter uns 2 anos que não vou ao cinema... antes por conta do barrigão e das pernas que ficavam inchadas por ficar 2 horas sentada e agora por conta do bebê... quem sabe um dia eu volto???
3 - Países: eu quero conhecer mais os EUA (só conheço Nova Iorque), o Canadá e a Itália!
4 - Cores favoritas: preto, preto e preto... Odeio verde e amarelo!
5 - Hobbies: Scrapbooking, blogs e brincar com o meu filho.
Não vou indicar ninguém, quem quiser faça também!!!!
Beijos,
4 de mar. de 2009
Problemas da nova vida...
Por quê inventaram que só se pode tirar até R$ 1000,00 em dinheiro do Caixa Eletrônico??? Eu sei, segurança, mas com isso, eu tive que ir pra fila do banco... que lama!!! Gastei uma hora do meu precioso dia na fila, dividindo a lerdeza dos caixas e o cansaço de ficar em pé com os velhinhos e a galera que nem sabe o quê é uma internet... O computador tá tão dentro da minha vida que às vezes é dificil acreditar que existam pessoas que não saibam usá-lo.
O cansaço está grande, o guri esta noite não dormiu, e eu ando com o zumbi na noite, desligo a TV, faço mamadeira e nem lembro no dia seguinte!!!! Não vejo a hora do marido voltar...
Beijos,