30 de abr. de 2009

O retorno às gotinhas da felicidade

Há alguns anos, devido a um princípio de depressão eu fui parar numa médica homeopata. Confesso que não acreditava em nada daquilo, mas como não queria terminar (ou começar) a vida tomando a Fluoxetina, resolvi apostar nesta alternativa antes de partir para "drogas pesadas".

Na época foi tudo de bom, em apenas uma consulta muito da minha tristeza e nervosismo foram embora, eram várias gotinhas ao dia, funcionando com um S.O.S. emocional para os dias atribulados que eu estava vivendo. Tudo passou, melhorou e eu fui deixando de lado as tais gotinhas.

Acontece que, desde o nascimento do pimpolho, tenho me sentido uma panela de pressão (não no formato, tá! Se bem que isso também é verdade!) prestes à explodir. Muitas brigas com o marido, o ambiente KGB que está cada dia pior, as responsabilidades de ser mãe, a rotina de ser dona de casa que trabalha fora e a falta de grana, tudo isso estava/está me deixando louca, stressada e deprimida novamente. Tanto que, desde a minha volta ao trabalho (na verdade, um pouquinho antes) comecei a engordar tudo o quê não tinha acontecido na gravidez, resultado puro da minha condição emocional. Fiquei arrasada!!

Daí que há um mês mais ou menos, ouvi a colega de sala comentar que tinha ido numa médica homeopata iridologista, fiquei com vontade de ir também, e apesar da reticência da colega na hora de comentar os efeitos de seu tratamento, resolvi ligar e marcar uma horinha pra mim...

Ontem foi minha consulta e depois de "descascar" acho que mais de uma hora de problemas históricos da minha vida para ela, veio o diagnóstico: STRESS MUITO ACENTUADO. Bom, verdade que isso eu já sabia, mas outras coisas também foram ditas. Ela pediu um exame de sangue para ver taxas e níveis de minerais (o quê dá toda uma tranquilidade, achando que pelo menos não abri mão de toda a medicina tradicional!) mas já adiantou que eu deva estar com níveis baixos de minerias após a gravidez e que também poderá me ajudar em outros quesitos, como o peso, mas SÓ DEPOIS DE TRATAR O STRESS...

Ontem mesmo eu mandei fazer os florais e o remedinho homeopático que ela mandou, e hoje eu fiu fazer o exame de sangue. Comecei a tomar agora mesmo! Vamos ver no quê dá! Eu mantenho vocês (se é que alguém lê isso aqui) atualizados...

Nenhum comentário:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP