3 de set de 2006

Avassaladora e o conflito cultural gastronômico...

Olá queridos,

O findi foi bom, a sexta-feira foi como esperado, ficamos em casa, curtindo um vinhozinho à dois depois de uma tempestade que assolou o quadradinho... Nada de muito especial!

Não durmimos tarde, mas não acordamos cedo, tinha combinado com a amiga Gaby uma ida ao clube, mas claro São Pedro não deixou, e pela manhã chovia muito e eu voltei pra cama... Lá pelas 11 levantei e combinei com ela um almoço, já que o programa sol já tinha melado...

Combinamos de ir à um restaurante chamado "Bar do Faraó", nós não conhecíamos, é numa parte afastada da cidade, perto da região dos condomínios...

O restaurante é sui generis, com tapetes e lenços pendurados no teto, muitos cacarecos pelas paredes, muitos brilhos e as mesas são grandes sofás com amarelos, com almofadas adamascadas na forma das torres dos castelos árabes... Me senti no Marrocos, na Medina, ou pelo menos no cenário da Novela "O Clone"!!!!

A comida se propunha a ser árabe/egípicia e a garçonete não tinha a menor pretenção de atender bem... como disse a amiga GAby, ela era a "Raquel" aquela gêmea boazinha e sem iniciativa que tinha na novela "Mulheres de Areia". Eu confesso que preferia que fosse a "Ruth" a nos atender, seria má mas pelo menos mais rápida!!!

A comida é honesta e muito gostosa, os pratos são na média R$ 12,00, e a culinária é legitimamente da terrinha (falou agora aquela que tem uma sogra descendente de libaneses!). Comemos vários pratos, carneiro, filé com castanhas, arroz com lentilha, falafell e quibes, muitos quibes... Saimos de lá felizes e satisfeitos!!!

Larguei o marido em casa e fui passear no shopping com a amiga GAby, fomos até a Tok & Stok e pegamos a maior fila que eu já tinha visto dentro da loja... mas enquanto esperávamos tivemos muitas idéias de decoração para nossas casas!!!

Voltamos pra casa já de noite, e resolvemos ficar por ali mesmo, beber um vinho e pedir Pizzas, porque afinal, depois de bater tanta perna, deu fome!!!

O fim de noite foi agradabilíssimo, com muitas risadas e muita diversão, até da cara da vizinha nós zoamos... Aliás, a vizinha é um caso a parte, estava fazendo uma festa ontem... foi até as 4 da manhã!!!

A madrugada foi agitada, passei muito mal, e não conseguia imaginar com qual das comidas meu corpo estava brigando. Achei que tinha sido só eu, e além de quase morrer, ainda tive que aguentar os convidados da vizinha falando e rindo à cada vez (das 5) que me levantei no meio da noite!!!!

Lá pelas 5 da manhã, foi a vez do marido, que tadinho, também acordou passando mal...Os dois nocauteados!!! Liguei pra amiga Gaby e descobri que também ela e o marido tinham estado mal a noite toda... ou seja, nosso tour gastronômico entre a culinária árabe-egipicia, o vinho sulafricano e a pizza genuinamente italiana... tinha deixado uma guerra em nós...

Baixas da batalha: Fui para a feijoada de fraldas e só comi arroz com couve, não bebi nem cerveja nem caipirinha, nem provei os doces... Acabei de lanchar um sanduiche de pão integral com frango e um copo de coca-cola, mas agora a barriga já está fazendo barulhos estranhos!!!!

Beijos e boa semana!!!

Nenhum comentário:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP