21 de set. de 2006

As mazelas da rotina

A Internet lá em casa continua em greve, não consigo postar nada de lá, e ontem foram simplesmente 40 minutos para conseguir visualizar a página do Avassaladora... Deu stress, deu raiva, quis quebrar o computador... Dai eu desliguei e fui estudar Português!!!

Aliás, descobri ontem que não existe coisa mais chata que estudar a nossa língua! É tudo tão complexo, com tantas regras, com tantas exceções... cruzes!!!! Mas foi bom pra saber que eu tenho que estudar mesmo, porque não lembrava de mais nada!!!!

Os quê me conhecem um pouco melhor sabem como eu DETESTO A TAL DA ROTINA! Não tem nada pior na vida do que fazer tudo igual sempre, comer a mesma comida, assistir aos mesmos programas, fazer as mesmas coisas no final de semana... Eu até consigo, vez ou outra, me adaptar à necessidade da rotina, afinal nem tudo é novidade o tempo todo, mas com o tempo vai me dando uma "ziquizira", uma inquietação que me tira do sério.

Estou vivendo esse momento de "ziquizira". Esta semana, cercada por um mau humor atroz, percebi que o meu problema é que estou enterrada na rotina até a cabeça, e isso me enlouquece!!!

Acordo cedo, faço comida, vou trabalhar, volto pra almoçar, faço comida, vou trabalhar, entrego a chave do carro pro marido, volto de ônibus pra casa, chego em casa, limpo a cozinha, tomo banho, lancho e sento pra estudar até o marido chegar...

Nada muda na minha semana, nenhuma visitinha ao Shopping, nenhum papo com as amigas, nenhuma programação super interessante pra fazer... Que saco!!! Além disso, nos finais de semana, sempre assim, sábado amenidades ou compras, domingo casa da sogra... ECA!!!! e nos dias em que eu tenho um pouco mais de tempo pra mim, o tempo vôa, não me deixa aproveitar tudo, não coopera comigo e eu fico correndo...

Acho que por isso ando tão amarga, tão sem assunto e tão sem paciência. Estou à ponto de explodir, de mandar tudo pro alto e correr sozinha por ai, de sumir uns dias, sem explicar nada pra ninguém... De mandar tudo pro saco!!!!

Dai vocês me dizem: "Vai viajar, passa um findi em algum lugar diferente." E eu respondo que não tenho grana pra variar minha rotina com viagens maravilhosas e que sem grana só daria pra me divertir em casa mesmo, e nessa hipótese preciso da cooperação do "Roommate" (?), e, pelo jeito, ele não tá muito a fim de me ajudar nessa tarefa não...

Beijos blegh... pra vocês!!! Prometo que um dia eu melhoro!!!!

3 comentários:

Carol disse...

As grandes mudanças são feitas de mudancinhas. Não dá pra viajar para um lugar paradisíaco? Passa um dia em Cristalina! Quer fazer algo diferente? Comece pequenininho. Inicie o movimento. A pior parte é vencer a inércia inicial. Veja o meu caso: patinação, meditação, zen, mergulho, mandalas, yoga, pilates... Começa a procurar coisas, com certeza você vai encontrar atividades que cabem na sua agenda e no seu orçamento.
Tô indo pro Parque pra ter aula com o Guto!
Bjo!

Jôka P. disse...

Vamos melhorar esse humor !
La vie est belle !

:D

Jonas Prochownik disse...

Flavia, esses momentos de pressão psicológica fazem parte da montanha-russa que é a nossa vida.
Depois que tudo se acalmar, você ainda vai achar graça e rir disso tudo.
Beijos
Kristal

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP