7 de jul. de 2007

Avassaladora e a não consonância com o mundo culto...

Hoje depois do almoço fomos até a Livraria Cultura, porque pelo marido passaríamos 24 horas, e ainda seria pouco, lá dentro.

Morrendo de dor nas costas desde ontem, descobri que livrarias não são lugares que eu aprecio... Eu sei, é heresia, mas eu não posso fazer nada, não gosto!!!! Primeiro porque é um lugar que tem poucos lugares pra sentar e onde as pessoas ficam horas olhando para uma só prateleira ou então, lendo em pé, um pedaço de livro, ou mesmo uma revista inteira, ao invés de comprar e levar pra casa. Segundo que, misteriosamente, é entrar em uma livraria e eu tenho imediata vontade de ir ao banheiro... inexplicável!!! Totalmente psicológico!!!

Acho que tudo isso pode ser um pouco por culpa da minha mãe, que teve que trabalhar demais a vida inteira e não teve tempo de estimular em nós (eu e meus irmãos) o hábito da leitura... Porque eu não me lembro de ver a minha mãe lendo, só me lembro dela arrumando coisas em casa, chegando ou saindo pro trabalho.

Mas não pensem que a minha familia é assim tão ignorante... meu pai simplesmente devora livros, são 5 ou 6 em uma noite. Isso mesmo, 5 ou 6!!!! Mas por incrivel que pareça, sua leitura preferida não é Proust, nem Gabriel Garcia Marques, muito menos os brasileiros mais famosos. Meu pai gosta de literatura barata, revistinhas, Sidney Sheldon e claro os "romances de banca de revista", aquele tipo Julia e outros títulos assim... Talvez seja por isso que eu nunca me inspirei nele!

Sempre que estou nesses lugares, procuro me refugiar nos poucos sofás disponíveis e às vezes até nos cafés, quando não tem salvação, vou para a parte de revistas e me divirto olhando as de Decoração e as femininas também... Esperando e rezando para o tempo passar logo.

Hoje é a festa de 30 anos da minha amiga, acho que vai ser uma festança, mas estou mega insegura com a minha roupa... não sei realmente se ela vai ficar "over" ou "super"... Depois eu conto, porque sinceramente, com a dor nas costas que eu estou sentindo, nada vai me tirar de casa para bater pernas no shopping para comprar (sem ter $) outro modelito pra festa de hoje.

Bom, vou ali tomar um Dorflex e ver se sobrevivo até a noite!!!

Bom findi pra todos!!!!

Um comentário:

Vica disse...

Toma beserol para dor nas costas, é o melhor que tem. Boa sorte com a roupitcha.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP