23 de mar. de 2009

Parabéns pra ele - 9 meses de pura gostosura!!!


Hoje meu fofinho faz 9 meses, meses de muita gostosura, muita traquinice e esperteza.

Agora ele não quer mais ficar no colo (e as costas da mamãe agradecem imensamente!!), porém só se contenta em estar no chão de pé, segurando nos móveis ou nas mãos da mamãe e do papai. Ainda não teve coragem para engatinhar, segue acreditando que sentado ao chão batendo os pés está caminhando, e assim passa horas fazendo esse movimento e rodando em torno de si.

Já nasceram seus dois dentinhos inferiores e com isso ele deixa suas marquinhas por todos os lados, os controles remotos são seus favoritos.

O pediatra liberou biscoito de polvilho e a hora de comê-lo é a mais esperada do dia. Quando vê a mamãe abrindo o pacote já se ouve uma linda risadinha e gritinhos de contentamento.

Continua fascinado com carros. Já acorda de manhã pedindo para ir à janela ver os carros da rua e leva horas passeando junto à L2 (uma avenida movimentada perto de casa!) para ver os ônibus.

Ganhou do papai uma cadeirinha nova para o carro e com isso começou a sentar-se virado para frente podendo vigiar o papai e a mamãe dirigindo, além de ficar mais alto e conseguir ver o fluxo da rua... Dorme em 10 minutos seja qual for o destino e o horário!

Já ensaia alguns sons mais parecidos com palavras, e o “au au” é o mais perceptível. Nem papai, nem mamãe estão no hall de tentativas, mas o “dá dá dá” já é bem contundente. Consegue tudo que quer!!!!

Foram 9 meses de muita transformação na minha vida, esse mocinho realmente mexeu com tudo em volta de mim. Da minha conta bancária às minhas horas de sono e interesses sociais, já não me vejo indo num programa que não seja “Baby friendly” e já nem me importo mais com os domingos começados logo cedo, lá pelas 06:30hs.

Sexta-feira foi o último dia de horário especial, a partir de hoje a minha vida volta à sua total e completa realidade, ou seja, trabalho 8 horas por dia e saio correndo no almoço e na saída do trabalho para render a babá. E ainda pretendo fazer algo útil (leia-se estudar) nas noites durante a semana, depois que ele dormir, é claro!

E é assim que a vida vai atropelando a gente, correndo mais que o relógio, não deixando agente aproveitar direito os melhores momentos... Mesmo assim, a cada manhã agradeço à Deus por esse presentinho lindo que ele colocou na minha vida e não me arrependo nem um segundo das minhas escolhas!!!!

2 comentários:

Meu Petit disse...

Ai meu Deus, que lindo!!! Estou me preparando para acordar domingo às 6h30, rs. Mas com certeza todo o trabalho compensa! Fiquei imaginando que coisa fofa ele na expectativa pelo biscoitinho, soltando as primeiras palavrinhas e fazendo um monte de gracinhas. É muito amor.
Beijos
Gaby (21 semaninhas de gestação)
obs - bom vc ter falado do Tommy Tub! Vou comprar um para o Gabriel.

Jôka P. disse...

Está lindo, parabéns Flavia !

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP