Então, estou sumida pra caramba, eu sei, mas a vida com duas crianças pequenas, uma reforma e outras coisinhas mais é bem mais complicada, né!
Estou devendo pra vocês o relato do parto, que na verdade não é nada muito emocionante, uma vez que eu já sabia (e acho que vocês também) que seria uma cesárea devido à um cisto enorme que atrapalhou tudo...
Tudo estava marcado para o dia 06, segunda-feira, à noite, enfeite de porta de maternidade pronta, lembrancinhas para serem encomendadas (porque são brigadeiros tá, não podia mandar fazer antes).
Dai, na quinta-feira anterior eu tive a minha última consulta, fui sozinha, pois já estava de licença e marquei pra de manhã. O médico tinha me dito na consulta anterior que viajaria no final de semana anterior ao parto para o aniversário de uma tia de 80 anos... (O quê dizer diante disso??? Tias velhinhas que fazem 80 anos tem uma certa preferência, né? Ainda mais estando tudo bem comigo.) Apesar da apreensão eu tentei ficar tranquila com essa informação e comecei a rezar para que nada acontecesse durante o final de semana.
O ultrassom da consulta foi MEGA demorado e o médico mediu e olhou tudo da bebê muitas vezes. Ele falou mil vezes que estava tudo bem e minha única pergunta foi se havia algum indício de que a bebê pudesse nascer antes da hora. Ele sempre me dizendo que estava tudo normal...
Saí da sala de exame e sentei na frente dele para ver os detalhes do parto, ai ele olha o computador e me pergunta: "Você quer fazer amanhã? Mas terá que ser às 07 da manhã!". Liguei para o marido e diante do aval de fazer o quê eu quisesse, marquei a cesárea para o dia seguinte e comecei a correria... Não tinha mala pronta, nem minha, nem da Ciça. Comecei do carro mesmo a avisar todo mundo que precisava. Claro que não deu tempo de encomendar os brigadeiros e a mala ficou meio mal feita, mas as minha preocupação maior era o que fazer com o Gui. Decidimos que o marido dormiria em casa com ele e que alguém (minha mãe de preferência) ficaria comigo no hospital.
Acordamos cedo no dia seguinte, fomos para o hospital e nem deu muito tempo pra ter nervosismo e ansiedade, o médico já me aguardava e foi tudo muito rápido. Eu só fiquei muito nervosa na sala de parto mesmo, não por conta do parto em sí, mas sim pelo medo de sentir todos os efeitos da anestesia com no parto do Gui.
Dessa vez eu tive mais sorte com o anestesista e ele só me furou 2 vezes até acertar o ponto, mas minha pressão baixou logo no início da cirurgia e eu me senti muito enjoada durante todo o procedimento.
A Ciça nasceu bem rapidinha, com tudo certinho, às 38 semanas e 5 dias, com o anúncio do médico de que o cólo do útero já estava bem fino e que eu já estava em contração, mesmo sem dor... Naquele momento eu tive a certeza de que tinha feito a coisa certa em adiantar a data!
A recuperação foi horrível, vomitei muito, tanto que nem consegui colocar minha pequena pra mamar logo na primeira hora. Só fui melhorar mesmo depois que levantaram a cabeceira da cama e eu pude tomar um banho, ou seja 8 horas depois da cirurgia.
Dessa vez eu não levantei numa boa e saí andando com no parto do Gui, senti dor e tive dificuldade pra andar, mas tinha um anjo de auxiliar de enfermagem que me ajudou muito em toda essa recuperação.
A Cecília pegou o peito logo que chegamos ao quarto e segue mamando muito desde então, bem diferente do irmão que tomou complemento desde o primeiro dia, o leite está descendo muito bem e nem os problemas da apojadura eu tive dessa vez. Graças à Deus, Ciça não teve icterícia como o irmão e já saiu da maternidade de briquinho na orelha para contragosto do papai.
Voltamos pra casa com 2 dias e meio do parto e apesar de uma dor de cabeça e um torcicolo que me acompanham tudo esta bem tranquilo por aqui. O irmãozinho tem tido muito ciúme, mas ao mesmo tempo está muito apaixonado pela irmã, faz carinho e dá muito beijinhos nela a toda hora.
Agora estamos tentando nos adaptar à vida com dois... ainda mais agora que o Gui entrou de férias!!!!
16 de dez. de 2010
7 de dez. de 2010
A culpa é SEMPRE da mãe!!!
Pausa no momento "chegada da Cecília" para colocar aqui o outro fator predominante nos últimos dias nesta casa: a CULPA DE MÃE.
Aqui em Brasília tem até um grupo de teatro que teve esse nome (depois mudaram não sei porquê) e no qual eu pouco me atentava até ser mãe. A verdade é que, se você é mãe, seja de que jeito for, uma hora sentirá culpa! Culpa por trabalhar, culpa por não trabalhar, culpa por não estar em casa, culpa por ficar muito em casa, culpa por botar no colo, culpa por deixar no berço, culpa por brigar, culpa por não brigar... e ai vai até o limite do infinito.
Durante as duas últimas semanas a minha culpa de mãe esteve muito acentuada, claro, devido ao final da gravidez eu não tive muita disposição e condição de me dedicar ao Gui, fiquei me sentindo a pior das mães, no limite da exaustão física e da sanidade mental, fui dormir todas as minhas noites com culpa por não estar sendo para o Gui a mãe que sempre desejei ser. Do outro lado, também tinha a culpa por não estar sendo aquela mãe ativa para a Ciça como fui na gravidez do Gui, não deu pra ouvir as musiquinhas do Baby Einstein, não deu pra fazer hidroginástica, não dava nem pra passar creme anti-estrias todos os dias, tamanha foi a confusão por aqui.
Porém, hoje, hoje é o dia D para a minha Culpa de mãe, hoje, exatamente daqui há 10 minutos estará acontecendo a festa de Natal da escolinha do Gui e eu, estou aqui, de molho em casa. Não posso ir, porque não estou ainda 100%, sinto muitas dores em tudo, porque não posso levar a Cecilia que não tem nenhuma vacina (ambiente de escola é fogo!) e porque não posso deixar a Cecília porque onde minha mãe mora é tão longe e tem tanto transito que fico com medo de demorar demais pra chegar.
Meu mocinho deve estar lá cantando e dançando e eu nem poderei ver... que triste eu estou com tudo isso. Mas em alguns momentos chego a pensar que isso tem alguma aprendizagem, pois Deus não seria tão ruim a ponto de me deixar perder a PRIMEIRA festinha do meu filho à toa...
Bom, depois eu volto com as notícias do parto e da Ciça...
Aqui em Brasília tem até um grupo de teatro que teve esse nome (depois mudaram não sei porquê) e no qual eu pouco me atentava até ser mãe. A verdade é que, se você é mãe, seja de que jeito for, uma hora sentirá culpa! Culpa por trabalhar, culpa por não trabalhar, culpa por não estar em casa, culpa por ficar muito em casa, culpa por botar no colo, culpa por deixar no berço, culpa por brigar, culpa por não brigar... e ai vai até o limite do infinito.
Durante as duas últimas semanas a minha culpa de mãe esteve muito acentuada, claro, devido ao final da gravidez eu não tive muita disposição e condição de me dedicar ao Gui, fiquei me sentindo a pior das mães, no limite da exaustão física e da sanidade mental, fui dormir todas as minhas noites com culpa por não estar sendo para o Gui a mãe que sempre desejei ser. Do outro lado, também tinha a culpa por não estar sendo aquela mãe ativa para a Ciça como fui na gravidez do Gui, não deu pra ouvir as musiquinhas do Baby Einstein, não deu pra fazer hidroginástica, não dava nem pra passar creme anti-estrias todos os dias, tamanha foi a confusão por aqui.
Porém, hoje, hoje é o dia D para a minha Culpa de mãe, hoje, exatamente daqui há 10 minutos estará acontecendo a festa de Natal da escolinha do Gui e eu, estou aqui, de molho em casa. Não posso ir, porque não estou ainda 100%, sinto muitas dores em tudo, porque não posso levar a Cecilia que não tem nenhuma vacina (ambiente de escola é fogo!) e porque não posso deixar a Cecília porque onde minha mãe mora é tão longe e tem tanto transito que fico com medo de demorar demais pra chegar.
Meu mocinho deve estar lá cantando e dançando e eu nem poderei ver... que triste eu estou com tudo isso. Mas em alguns momentos chego a pensar que isso tem alguma aprendizagem, pois Deus não seria tão ruim a ponto de me deixar perder a PRIMEIRA festinha do meu filho à toa...
Bom, depois eu volto com as notícias do parto e da Ciça...
4 de dez. de 2010
Nasceu a Cecilia!!!!
Pois e, como disse a Neda: Cecilia nasceu nesta sexta-feira, as 07:40 da manha, pesando 3.580g e medindo 50cm.
Ainda estamos no hospital com alta esperada para amanha.
O Gui já veio conhecer a irma e queria leva-lá pra casa!
Assim que voltar a ter acesso ao computador eu volto pra contar como foi esse nascimento.
Beijos
Ainda estamos no hospital com alta esperada para amanha.
O Gui já veio conhecer a irma e queria leva-lá pra casa!
Assim que voltar a ter acesso ao computador eu volto pra contar como foi esse nascimento.
Beijos
30 de nov. de 2010
A ultima semana...
Post escrito no IPhone
- O celular quebrou e perdi todos meu contatos;
- A mudança não vai rolar;
- Comecei a semana mega gripada e o Gui pegou de mim, resultado tem duas noites que não se dorme nessa casa;
- Faltam providenciar alguns detalhes, tipo sutien de amamentação;
- Pelo menos a casa já ta limpa;
- Mas a geladeira mofou e trocar a borracha da porta vai custar quase 300 reais;
- O médico vai viajar no final de semana, ou seja, tomara que a Cecilia não resolva nascer neste finde;
- Mesmo assim, marquei o parto: dia 06 as 18 horas... Mas bem que podia ser antes!!!
- O celular quebrou e perdi todos meu contatos;
- A mudança não vai rolar;
- Comecei a semana mega gripada e o Gui pegou de mim, resultado tem duas noites que não se dorme nessa casa;
- Faltam providenciar alguns detalhes, tipo sutien de amamentação;
- Pelo menos a casa já ta limpa;
- Mas a geladeira mofou e trocar a borracha da porta vai custar quase 300 reais;
- O médico vai viajar no final de semana, ou seja, tomara que a Cecilia não resolva nascer neste finde;
- Mesmo assim, marquei o parto: dia 06 as 18 horas... Mas bem que podia ser antes!!!
19 de nov. de 2010
Preocupações dos últimos dias
A data do parto vai chegando e eu vou ficando cada vez mais preocupada com alguns pequenos detalhes. Sei que tudo no fim vai se resolver, mas para uma libriana cheia de ansiedades, até que estou bem calminha e até que estas preocupações não são tão cabeludas assim.
Primeiro me preocupo com o Gui, com a forma como ele pode reagir à chegada da irmã, em como deixá-lo 3 dias na casa da minha mãe sem a gente por perto, em como dar atenção pra ele no primeiro mês deagonia nascimento da Ciça.
Tenho lido muita coisa sobre a chegada do irmão mais novo, mas todas as experiências que tenho visto, o primeiro filho é mais velho um pouquinho, o quê facilita o entendimento da situação. Às vezes eu acho que o Gui é muito nenêm e que não está entendendo nada do quê tá rolando por aqui.
Com a minha obra quase terminada, mas que não termina nunca, tenho me preocupado bastante em como ficar na casa da minha mãe com MAIS UMA CRIANÇA. Porque estamos bem instalados, o Gui vai ter muita atenção, vou ter muita ajuda, porém não temos lugar para as coisas da Ciça, nem pra berço, nem pra roupinhas, nem pra fraldas... um caos!!!! Fico me sentindo tão injusta com ela, mesmo antes dela dar importância pra tudo isso... (Ai essa culpa de mãe!!)
Ainda tem as preocupações de ordem prática, tipo, metade das coisas da Ciça estão no depósito e se eu não mudar realmente até que ela nasça vou precisar ir resgatar tudo isso pra lavar antes e coisas assim... Mas ai vem aquela dúvida, e colocar onde????
Tenho ficado bem angustiada com tudo isso, e essas coisas tem me tirado o sono, porque "ainda" faltam 2 semanas pra ela nascer, só que falta TANTA coisa pra arrumar e decidir...
Primeiro me preocupo com o Gui, com a forma como ele pode reagir à chegada da irmã, em como deixá-lo 3 dias na casa da minha mãe sem a gente por perto, em como dar atenção pra ele no primeiro mês de
Tenho lido muita coisa sobre a chegada do irmão mais novo, mas todas as experiências que tenho visto, o primeiro filho é mais velho um pouquinho, o quê facilita o entendimento da situação. Às vezes eu acho que o Gui é muito nenêm e que não está entendendo nada do quê tá rolando por aqui.
Com a minha obra quase terminada, mas que não termina nunca, tenho me preocupado bastante em como ficar na casa da minha mãe com MAIS UMA CRIANÇA. Porque estamos bem instalados, o Gui vai ter muita atenção, vou ter muita ajuda, porém não temos lugar para as coisas da Ciça, nem pra berço, nem pra roupinhas, nem pra fraldas... um caos!!!! Fico me sentindo tão injusta com ela, mesmo antes dela dar importância pra tudo isso... (Ai essa culpa de mãe!!)
Ainda tem as preocupações de ordem prática, tipo, metade das coisas da Ciça estão no depósito e se eu não mudar realmente até que ela nasça vou precisar ir resgatar tudo isso pra lavar antes e coisas assim... Mas ai vem aquela dúvida, e colocar onde????
Tenho ficado bem angustiada com tudo isso, e essas coisas tem me tirado o sono, porque "ainda" faltam 2 semanas pra ela nascer, só que falta TANTA coisa pra arrumar e decidir...
14 de nov. de 2010
Tá chegando a hora...
Pois é, faltando apenas 4 semanas para o nascimento da Cecília, continuo morando na minha mãe e por enquanto sem previsão de voltar pra casa.
Em teoria a obra terminaria esta semana que começa amanhã, porém, na sexta-feira passada o pedreiro quebrou a pia do banheiro social na hora da colocação. Ou seja, mais 15 dias para a chegada de outra...
Além disso, ando pensando que é insano fazer uma mudança com uma barriga gigantesca como a minha, e na real, mesmo tendo toda ajuda do mundo, no fim, sou eu que terei de dar as coordenadas de onde guardar tudo na casa. Ainda mais estando ela totalmente sem armários.
A barriga (e o Ciático) tem me incomodado bastante, dói para andar, para sentar, para levantar, para deitar... ou seja, dói pra "viver"!!!! Não que não goste de estar grávida, mas esse finalzinho realmente é muito, muito cansativo... ainda mais para quem tem um menininho espuleta de 2 anos.
Em teoria a obra terminaria esta semana que começa amanhã, porém, na sexta-feira passada o pedreiro quebrou a pia do banheiro social na hora da colocação. Ou seja, mais 15 dias para a chegada de outra...
Além disso, ando pensando que é insano fazer uma mudança com uma barriga gigantesca como a minha, e na real, mesmo tendo toda ajuda do mundo, no fim, sou eu que terei de dar as coordenadas de onde guardar tudo na casa. Ainda mais estando ela totalmente sem armários.
A barriga (e o Ciático) tem me incomodado bastante, dói para andar, para sentar, para levantar, para deitar... ou seja, dói pra "viver"!!!! Não que não goste de estar grávida, mas esse finalzinho realmente é muito, muito cansativo... ainda mais para quem tem um menininho espuleta de 2 anos.
8 de nov. de 2010
Mulher de Libra
Sabe um gatinho felpudo se aninhando no colo pra dormir? A mulher de Libra. Muitas vezes parecem uma boneca de tão femininas que são. Mas elas são espertas essas meninas... Na realidade elas se sentem muito bem usando calças e são donas de um raciocínio que causa surpresa. Como uma bonequinha de luxo pode ter tantos comentários pertinentes sobre o trabalho que você realiza na empresa?
Bom. Elas conseguem desenvolver um raciociínio por horas e elas falam muito. Quando estão discutindo, as vezes nem percebem que se colocaram mais em um monólogo do que num debate. No fim ela acaba sem defender ninguém.
Bom, na realidade, que diferença faz? Você está ridiculamente encantado pelo jeito dela de escorregar no chão e cair de bunda (tudo é lindo nessas gatinhas felpudas). E o sorriso dela? Admita que você já sentiu vontade de nadar nele. Nado borboleta. Tudo que ela disser você concorda. Então se você não é chegado na DR, te prepara porque se tem uma mulher no zodíaco que sabe discutir uma relação, é a libriana. Tá bom que ela discute sobre umas coisas meio sem importancia as vezes, mas é admirável sua determinação em encontrar uma resolução correta.
As librianas são parecidas com as leoninas no quesito luxo e materialismo. A grande diferença é que as leoninas se detem no valor das coi$as, ao passo que as librianas dão mais importancia à beleza. Ela tem necessidade de roupas bonitas, perfumes de notáveis aromas, espetáculos de arte e música. E é apenas uma fatalidade que o que é belo e de boa qualidade, seja caro. rsrs Prepare o bolso se decidir ser feliz para sempre com uma dessa. Funde um grupo de apoio de maridos endividados junto com os amantes das leoninas. Vai ajudar.
As mulheres de libra, mais do que qualquer outra, tem essa necessidade de estar acompanhada. Sozinha não dá. Ela definitivamente não nasceu pra jogar paciência. 9 em cada 10 librianas vão perguntar à cartomante quando encontrará o amor da sua vida. A outra que restou está preocupada com quem irá montar a sua empresa. By myself é hard. E em se tratando de negócios dificilmente ela deixará que suas emoções a impeçam de realizar um julgamento equilibrado. Sua dedicação a quem ganha seu coração é uma combinação perfeita de força e suavidade. Ela quer estar junto de quem ama sem sufocar. Nunca abrirá uma correspondencia sua. Pelo contrário, ela quer ser útil e agradável.
Librianas são doces o suficiente para acompanha-lo como as mais graciosas da noite, bem como de ajudá-lo a trocar o pneu do carro que furou na volta. As vezes a gente se espanta com elas. Quando mexem realmente com essas mulheres, elas se desfazem da pele de veludo e mostram porque quando essa bonequinha de porcelana cai no chão, não se quebra.
Gatinha felpuda?
rs
Bom, você acredita no que quiser. A capa é a menor parte de um livro.
Bom. Elas conseguem desenvolver um raciociínio por horas e elas falam muito. Quando estão discutindo, as vezes nem percebem que se colocaram mais em um monólogo do que num debate. No fim ela acaba sem defender ninguém.
Bom, na realidade, que diferença faz? Você está ridiculamente encantado pelo jeito dela de escorregar no chão e cair de bunda (tudo é lindo nessas gatinhas felpudas). E o sorriso dela? Admita que você já sentiu vontade de nadar nele. Nado borboleta. Tudo que ela disser você concorda. Então se você não é chegado na DR, te prepara porque se tem uma mulher no zodíaco que sabe discutir uma relação, é a libriana. Tá bom que ela discute sobre umas coisas meio sem importancia as vezes, mas é admirável sua determinação em encontrar uma resolução correta.
As librianas são parecidas com as leoninas no quesito luxo e materialismo. A grande diferença é que as leoninas se detem no valor das coi$as, ao passo que as librianas dão mais importancia à beleza. Ela tem necessidade de roupas bonitas, perfumes de notáveis aromas, espetáculos de arte e música. E é apenas uma fatalidade que o que é belo e de boa qualidade, seja caro. rsrs Prepare o bolso se decidir ser feliz para sempre com uma dessa. Funde um grupo de apoio de maridos endividados junto com os amantes das leoninas. Vai ajudar.
As mulheres de libra, mais do que qualquer outra, tem essa necessidade de estar acompanhada. Sozinha não dá. Ela definitivamente não nasceu pra jogar paciência. 9 em cada 10 librianas vão perguntar à cartomante quando encontrará o amor da sua vida. A outra que restou está preocupada com quem irá montar a sua empresa. By myself é hard. E em se tratando de negócios dificilmente ela deixará que suas emoções a impeçam de realizar um julgamento equilibrado. Sua dedicação a quem ganha seu coração é uma combinação perfeita de força e suavidade. Ela quer estar junto de quem ama sem sufocar. Nunca abrirá uma correspondencia sua. Pelo contrário, ela quer ser útil e agradável.
Librianas são doces o suficiente para acompanha-lo como as mais graciosas da noite, bem como de ajudá-lo a trocar o pneu do carro que furou na volta. As vezes a gente se espanta com elas. Quando mexem realmente com essas mulheres, elas se desfazem da pele de veludo e mostram porque quando essa bonequinha de porcelana cai no chão, não se quebra.
Gatinha felpuda?
rs
Bom, você acredita no que quiser. A capa é a menor parte de um livro.
2 de nov. de 2010
Sumida eu????
Caramba!!! Quase um mês sem postar... nossa, acho que me superei dessa vez!
Desculpem, desculpem e desculpem, mas com a mudança de casa, a obra, o trabalho mega corrido, os montes de blogs pra ler e um curso de uma semana fora da empresa as coisas se acumularam na minha vida e não dei conta.
Vamos por pontinhos porque os assuntos são muitos:
* A barriga anda ótima, enorme e cheia de movimentos, a Cecília anda bem animadinha por aqui, o quê me deixa bem cansada, principalmente de noite, quando não tenho posição para dormir. Mas afinal, já entrei na 34 semana e nem parece que só faltam algumas semanas pro nascimento da baixinha.
* Já comecei com as consultas quinzenais, mas ainda não "realizei" que a coisa está tão perto... Temos tantas coisas pra fazer antes dela nasce, mas tantas!!!! Acho que no fim, a Ciça acabará nascendo enquanto estivermos morando na minha mãe, porque aguentar uma mudança nos últimos dias de barrigão não vai ser fácil!
* A obra está quase concluída. Quase, porque a empresa onde compramos as cerâmicas do banheiro fez uma besteira e errou no pedido do único micro detalhe que colocaremos no banheiro social, com isso, o material só chegará amanhã e o pedreiro não pode concluir. Além disso, as pias ainda não chegaram, e nem vou dizer pra engenheira que só devem chegar no dia 11/11... deixa ela achar que estão atrasados...
* A pintura da casa está concluída e cada comodo ficou do jeitinho que eu queria. Cores novas e muitas energias renovadoras.
* Não comprei nada para o quarto da Ciça ainda, tadinha, mas não tenho tempo de mandar fazer, tenho que achar uma coisa pronta e não está fácil achar o quê eu quero... Santa desorganização, Batman!!!!
* Ando muito desmotivada para o trabalho, estou levando os últimos dias bem na moleza, afinal, lá vou eu ficar mais 6 meses fora e talvez nem volte. Então, pra quê me esforçar???
* No descompasso de tudo isso, na semana retrasada fiz um curso (a semana inteira) sobre Gerenciamento de Conhecimento, tudo muito legal, cansativo porque foi todo em inglês, com participantes e palestrantes estrangeiros, mas que valeu muito a pena. Quero ver se consigo aproveitar tudo isso pra minha vida e não só pra organização.
* O Gui anda bem, mas muito mimadão, nesse dias de feriado então, onde ele fica o tempo todo conosco é duro a volta pra rotina. Mas eu vou tentando... Aos poucos a personalidade do meu baixinho vai ficando mais aparente e seus ataques estão sendo mais freqüentes, estou com muito medo do quê virá por ai...
* Já fiz a matrícula dele para o próximo ano na escola, já veio a lista de materiais e tudo mais que temos que comprar... e eu nem tenho 13º...
* Estamos agora pensando no quê a Ciça trará para o irmão. A idéia inicial era uma bicicleta, mas levamos ele para ver algumas outra dia e achamos que ele ainda é pequeno para anda nas magrelinhas e que será dinheiro jogado fora. Também pensamos no Plasmacar, que é uma idéia bem legal, mas é caro. Assim, quem tiver sugestões, nós agradecemos!
Bom, acho que de novidades temos essas, assim que tiver mais eu volto e prometo não sumir novamente por tanto tempo.
Desculpem, desculpem e desculpem, mas com a mudança de casa, a obra, o trabalho mega corrido, os montes de blogs pra ler e um curso de uma semana fora da empresa as coisas se acumularam na minha vida e não dei conta.
Vamos por pontinhos porque os assuntos são muitos:
* A barriga anda ótima, enorme e cheia de movimentos, a Cecília anda bem animadinha por aqui, o quê me deixa bem cansada, principalmente de noite, quando não tenho posição para dormir. Mas afinal, já entrei na 34 semana e nem parece que só faltam algumas semanas pro nascimento da baixinha.
* Já comecei com as consultas quinzenais, mas ainda não "realizei" que a coisa está tão perto... Temos tantas coisas pra fazer antes dela nasce, mas tantas!!!! Acho que no fim, a Ciça acabará nascendo enquanto estivermos morando na minha mãe, porque aguentar uma mudança nos últimos dias de barrigão não vai ser fácil!
* A obra está quase concluída. Quase, porque a empresa onde compramos as cerâmicas do banheiro fez uma besteira e errou no pedido do único micro detalhe que colocaremos no banheiro social, com isso, o material só chegará amanhã e o pedreiro não pode concluir. Além disso, as pias ainda não chegaram, e nem vou dizer pra engenheira que só devem chegar no dia 11/11... deixa ela achar que estão atrasados...
* A pintura da casa está concluída e cada comodo ficou do jeitinho que eu queria. Cores novas e muitas energias renovadoras.
* Não comprei nada para o quarto da Ciça ainda, tadinha, mas não tenho tempo de mandar fazer, tenho que achar uma coisa pronta e não está fácil achar o quê eu quero... Santa desorganização, Batman!!!!
* Ando muito desmotivada para o trabalho, estou levando os últimos dias bem na moleza, afinal, lá vou eu ficar mais 6 meses fora e talvez nem volte. Então, pra quê me esforçar???
* No descompasso de tudo isso, na semana retrasada fiz um curso (a semana inteira) sobre Gerenciamento de Conhecimento, tudo muito legal, cansativo porque foi todo em inglês, com participantes e palestrantes estrangeiros, mas que valeu muito a pena. Quero ver se consigo aproveitar tudo isso pra minha vida e não só pra organização.
* O Gui anda bem, mas muito mimadão, nesse dias de feriado então, onde ele fica o tempo todo conosco é duro a volta pra rotina. Mas eu vou tentando... Aos poucos a personalidade do meu baixinho vai ficando mais aparente e seus ataques estão sendo mais freqüentes, estou com muito medo do quê virá por ai...
* Já fiz a matrícula dele para o próximo ano na escola, já veio a lista de materiais e tudo mais que temos que comprar... e eu nem tenho 13º...
* Estamos agora pensando no quê a Ciça trará para o irmão. A idéia inicial era uma bicicleta, mas levamos ele para ver algumas outra dia e achamos que ele ainda é pequeno para anda nas magrelinhas e que será dinheiro jogado fora. Também pensamos no Plasmacar, que é uma idéia bem legal, mas é caro. Assim, quem tiver sugestões, nós agradecemos!
Bom, acho que de novidades temos essas, assim que tiver mais eu volto e prometo não sumir novamente por tanto tempo.
Assinar:
Postagens (Atom)

