16 de dez de 2010

Cecília - o parto

Então, estou sumida pra caramba, eu sei, mas a vida com duas crianças pequenas, uma reforma e outras coisinhas mais é bem mais complicada, né!

Estou devendo pra vocês o relato do parto, que na verdade não é nada muito emocionante, uma vez que eu já sabia (e acho que vocês também) que seria uma cesárea devido à um cisto enorme que atrapalhou tudo...

Tudo estava marcado para o dia 06, segunda-feira, à noite, enfeite de porta de maternidade pronta, lembrancinhas para serem encomendadas (porque são brigadeiros tá, não podia mandar fazer antes).

Dai, na quinta-feira anterior eu tive a minha última consulta, fui sozinha, pois já estava de licença e marquei pra de manhã. O médico tinha me dito na consulta anterior que viajaria no final de semana anterior ao parto para o aniversário de uma tia de 80 anos... (O quê dizer diante disso??? Tias velhinhas que fazem 80 anos tem uma certa preferência, né? Ainda mais estando tudo bem comigo.) Apesar da apreensão eu tentei ficar tranquila com essa informação e comecei a rezar para que nada acontecesse durante o final de semana.

O ultrassom da consulta foi MEGA demorado e o médico mediu e olhou tudo da bebê muitas vezes. Ele falou mil vezes que estava tudo bem e minha única pergunta foi se havia algum indício de que a bebê pudesse nascer antes da hora. Ele sempre me dizendo que estava tudo normal...

Saí da sala de exame e sentei na frente dele para ver os detalhes do parto, ai ele olha o computador e me pergunta: "Você quer fazer amanhã? Mas terá que ser às 07 da manhã!". Liguei para o marido e diante do aval de fazer o quê eu quisesse, marquei a cesárea para o dia seguinte e comecei a correria... Não tinha mala pronta, nem minha, nem da Ciça. Comecei do carro mesmo a avisar todo mundo que precisava. Claro que não deu tempo de encomendar os brigadeiros e a mala ficou meio mal feita, mas as minha preocupação maior era o que fazer com o Gui. Decidimos que o marido dormiria em casa com ele e que alguém (minha mãe de preferência) ficaria comigo no hospital.

Acordamos cedo no dia seguinte, fomos para o hospital e nem deu muito tempo pra ter nervosismo e ansiedade, o médico já me aguardava e foi tudo muito rápido. Eu só fiquei muito nervosa na sala de parto mesmo, não por conta do parto em sí, mas sim pelo medo de sentir todos os efeitos da anestesia com no parto do Gui.

Dessa vez eu tive mais sorte com o anestesista e ele só me furou 2 vezes até acertar o ponto, mas minha pressão baixou logo no início da cirurgia e eu me senti muito enjoada durante todo o procedimento.

A Ciça nasceu bem rapidinha, com tudo certinho, às 38 semanas e 5 dias, com o anúncio do médico de que o cólo do útero já estava bem fino e que eu já estava em contração, mesmo sem dor... Naquele momento eu tive a certeza de que tinha feito a coisa certa em adiantar a data!

A recuperação foi horrível, vomitei muito, tanto que nem consegui colocar minha pequena pra mamar logo na primeira hora. Só fui melhorar mesmo depois que levantaram a cabeceira da cama e eu pude tomar um banho, ou seja 8 horas depois da cirurgia.

Dessa vez eu não levantei numa boa e saí andando com no parto do Gui, senti dor e tive dificuldade pra andar, mas tinha um anjo de auxiliar de enfermagem que me ajudou muito em toda essa recuperação.

A Cecília pegou o peito logo que chegamos ao quarto e segue mamando muito desde então, bem diferente do irmão que tomou complemento desde o primeiro dia, o leite está descendo muito bem e nem os problemas da apojadura eu tive dessa vez. Graças à Deus, Ciça não teve icterícia como o irmão e já saiu da maternidade de briquinho na orelha para contragosto do papai.

Voltamos pra casa com 2 dias e meio do parto e apesar de uma dor de cabeça e um torcicolo que me acompanham tudo esta bem tranquilo por aqui. O irmãozinho tem tido muito ciúme, mas ao mesmo tempo está muito apaixonado pela irmã, faz carinho e dá muito beijinhos nela a toda hora.

Agora estamos tentando nos adaptar à vida com dois... ainda mais agora que o Gui entrou de férias!!!!

10 comentários:

Giovanna Cresceu!!! disse...

Querida, muuuita saúde pra Cecília e pra vc tb, já que agora tem que ter mta disposição pra cuidar dos pimpolhos...rs.
Logo tudo se ajeita!
Bjão.

Dani disse...

Adorei o relato Flá e, também, por saber que tá tudo certo aí com as crianças e com você.
Muita saúde pra todos!
Beijo e ah...coloca fotinhas da Ciça e do Gui pra gente babar vai...
Dani

Neda disse...

Viva!
Fiquei super feliz em saber que foi tudo bem!
Beijos

Priscila disse...

Que bom que tudo correu bem!! E que a Cecilia está linda e saudavel!!!bjks

Adrianna disse...

Que loucura amiga, nossa eu nãofiz relato do meu parto rsrs, e eu não senti nada de reação dpois da anestesia, graças a Deus... Esto doida pra ver o rostinho da Ciça... mostra pragenteeeeeeeeee!!!

IVANA disse...

Flávia,

Que maravilha, deu tudo certo! E não podia ser diferente. Aproveito pra desejar um Feliz Natal pra vcs e um 2011 ainda melhor pra essa turma de 04.
Viajo dia 23 e na volta, em meados de janeiro, entrarei em contato com vc p marcar uma visita.

gd bj p vc, maridão, Gui e um especial pra Cecília.

Guilherme Palma disse...

Meus parabens.
O que importa é que agora esta tudo bem

Lúcia Soares disse...

Flávia, que bom que correu tudo bem, a não ser por seus enjoos.
Também fiz 3 cesáreas.
Da primeira nem tive conhecimento, entrei para parto normal e só soube da cesárea quando saí da anestesia geral.
Os outros dois já sabia que seria por cesárea (pelo tamanho deles e devido a um problema de coluna que tenho) e ia tranquila fazer meu parto, nunca encarei como uma cirurgia.

Beijo nas crianças, beijo pra você.
Feliz natal!
Feliz Ano Novo!
Muitas bençãos, saúde, paz e amor!

Nana disse...

Oie, td b?

Neste final de ano queria que vc tirasse um tempinho para apreciar este momento doce e cheio de significado!
É tempo de repensar valores e ponderar sobre a vida.
É
tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura,
para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e
nunca por aquilo que possui. E para valorizar seu sacrifício de vir à
Terra para dar a vida por mim e por você!
Por
isso, o Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar
voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de
seu coração.
Agora vamos refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Teremos outras 365 novas oportunidades de sermos felizes.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

Bjs e fik com Deus.

Giovanna Cresceu!!! disse...

Querida, vim de novo pra desejar um Natal de mta harmonia e paz pra vcs!
Tenho certeza que será lindo com esses dois presentões que Deus te deu!
Bjão.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP