19 de nov. de 2010

Preocupações dos últimos dias

A data do parto vai chegando e eu vou ficando cada vez mais preocupada com alguns pequenos detalhes. Sei que tudo no fim vai se resolver, mas para uma libriana cheia de ansiedades, até que estou bem calminha e até que estas preocupações não são tão cabeludas assim.


Primeiro me preocupo com o Gui, com a forma como ele pode reagir à chegada da irmã, em como deixá-lo 3 dias na casa da minha mãe sem a gente por perto, em como dar atenção pra ele no primeiro mês de agonia nascimento da Ciça.

Tenho lido muita coisa sobre a chegada do irmão mais novo, mas todas as experiências que tenho visto, o primeiro filho é mais velho um pouquinho, o quê facilita o entendimento da situação. Às vezes eu acho que o Gui é muito nenêm e que não está entendendo nada do quê tá rolando por aqui.

Com a minha obra quase terminada, mas que não termina nunca, tenho me preocupado bastante em como ficar na casa da minha mãe com MAIS UMA CRIANÇA. Porque estamos bem instalados, o Gui vai ter muita atenção, vou ter muita ajuda, porém não temos lugar para as coisas da Ciça, nem pra berço, nem pra roupinhas, nem pra fraldas... um caos!!!! Fico me sentindo tão injusta com ela, mesmo antes dela dar importância pra tudo isso... (Ai essa culpa de mãe!!)

Ainda tem as preocupações de ordem prática, tipo, metade das coisas da Ciça estão no depósito e se eu não mudar realmente até que ela nasça vou precisar ir resgatar tudo isso pra lavar antes e coisas assim... Mas ai vem aquela dúvida, e colocar onde????

Tenho ficado bem angustiada com tudo isso, e essas coisas tem me tirado o sono, porque "ainda" faltam 2 semanas pra ela nascer, só que falta TANTA coisa pra arrumar e decidir...

6 comentários:

Paloma Varón disse...

Menina, este dilme do muda ou não muda está me afligindo a distância. Eu também não sei o que faria. Mas a verdade é que a Ciça não vai ligar se já tem quarto, berço, estas coisas. Ela pode dormir no carrinho, ao lado da sua cama. E para as roupas pequenas, vc não consegue liberar uma gaveta aí?
Quanto ao Gui, ele só vai entender mesmo quando a oirmã nascer. Neném na barriga é algo muito abstrato para uma criança. Depois que ele vir e matar a curiosidade, as coisas tendem a melhorar, vc vai ver.
Beijos e boa sorte nesta reta foinal, tô aqui na torcida!

Lu Vaz disse...

Flavinha - só vou te dar uma dica: quem precisa de vc agora é o gui, não a Ciça.
A Ciça precisa de fralda limpa e barriga cheia. O gui precisa de muito mais.

pensa nisso e nao se cobre tanto!

bjao!!!

IVANA disse...

Flávia,

Continuo achando que o melhor é vc ficar onde está. No começo, a gente precisa de muita ajuda, pelo menos eu precisei, então....

Olha, vou querer te visitar quando a Cecília nascer, mas não se preocupe, não vou antes dela completar 1 mês, OK?

bj e continue dando notícias

Ivana e Davi (com narizinho escorrendo esse fds)

Mamãe Nanda disse...

Querida, não dá pra ficar se preocupando. Sei que é inevitável, mas a grande verdade é que na hora tudo se resolve. Qdo a Ciça nascer tudo vai acabar se resolvendo. Vc vai ver!

Bjão e...calma!

Adrianna disse...

Amiga eu sei bem o que é isso, sou de libra tbm e apesar de não acreditar no zodiaco sou muuuito ansiosa afff como sou!! Imagino como vc tá se sentindo, afff deve tá um stress total!! Mais tenta ficar calma pq a Ciça tem que chegar com a mamãe dela bem calminha rsrs!!

Andrea disse...

Olá, é minha primeira vez por aqui e SEI BEM o que tu está sentindo, tenho uma filha de sete anos e uma bebê de dois meses. A gente arruma culpa pra tudo, mas no fim tiramos de letra. Eu fiquei muito culpada porque meio de última hora resolvi trocar os quartos das filhas, fazer móveis sob medida para a mais velha, que precisa de mais espaço, e atrasou tudo, ou seja, a pequena nasceu e não tinha quarto pronto. Eu sofri e sofri. Acho que se fosse a primeira filha eu tinha infartado, com a segunda sofri e tive culpa que supri comprando um carrinho lindo (que não precisava já que tinha o da primeira) e umas roupinhas importadas pra ela.
Tudo besteira né, a guria ainda tá dormindo no meu quarto, no carrinho velho da irmã que é mais confortável e ela gosta mais :o)

E quanto a reação dos mais velhos, por aqui a diferença de idade é grande e a coisa tem sido muito tranquila. A mais velha ama demais a irmã e quer fazer tudo pra ela.

beijoca e boa sorte pra vocês, que a pitoca venha cheia de saúde!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP