27 de mar de 2011

A falta que ela me faz...

Daí que eu tinha uma empregada maravilhosa muito boa, porque todo mundo tem defeitos, desde antes do Gui nascer, e que estava mega mal acostumada com as mordomias aqui em casa. Era daquelas que não precisava mandar, ela tomava conta da minha casa como se fosse dela.

No ano passado ela resolveu nos deixar, eu contei aqui, e desde então tenho procurado uma substituta à altura.

Passamos 4 meses com uma, que era muito paciente e boazinha com o Gui, me ajudou na mudança e ficou conosco enquanto estávamos na minha mãe, assim que voltamos pra casa e o serviço apertou (porque lá ela não cozinhava, por exemplo) ela pediu pra ir embora. Falou que o marido tinha trocado de turno e que não teria com quem deixar os filhos, mas sinceramente duvido disso.

Ela mesma me arranjou sua substituta, uma prima/mulher de um primo, sei lá. A moça era até bem intensionada, mas não sabia NADA de cozinha e eu, na minha função matinal de mãe, ainda tinha que ficar me desdobrando em mil pra ensinar a cozinhar e à fazer as coisas ao meu gosto.

Acontece que, na semana retrasada a mulher disse que chegaria mais tarde na quinta-feira pois iria dormir na fila do hospital para tentar marcar uma cirurgia para a filha, que tem um problema sério de visão. Claro que não me opus e já imaginei que a quinta-feira seria solitária, tamanha é a burocracia nos hospitais públicos...

Só que a quinta passou, a sexta, o sábado e a outra semana todinha e ela não deu mais sinal de vida! Me deixou na mão, com duas crianças pequenas, tendo que cozinhar, lavar e passar e ainda cuidar da galera. Não ligou, não atende o telefone. Deixou suas roupas aqui, sua carteira de trabalho e levou consigo a chave da minha casa!

Além de ter ficado muito, muito P da vida, fiquei preocupada com o quê essa pessoa pode estar "tramando". Resolvemos trocar as fechaduras da casa e também alertar ao condomínio, afinal, nunca se sabe.

Com tudo isso, minhas duas últimas semanas foram enlouquecedoras, com milhões de roupas para lavar e passar e à procura de uma nova ajudante, que graças à Deus, consegui no final desta semana.

Agora é rezar pra que essa não me abandone e que dê minimamente certo.

8 comentários:

Giovanna Cresceu!!! disse...

Tô na torcida, viu? Essa semana tb vai começar uma nova aqui. Desde que Gi nasceu já passaram 3 por aqui. Complicado mesmo.
Bjs.

Mãe do Pitoco disse...

Flávia, nem deu tempo de ler seu post, estou tão apertada em relação a horários ultimamente, me desculpa,viu? Às vezes venho aqui, leio, mas não dá tempo de fazer um comentário, como a de sua visita ao Rio. Pena que não nos conhecemos! Rio com chuva é um saco mesmo! hehehe Mas estou passando hoje aqui rapidinho só para lhe dizer que crianças com menos de 2 anos não podem usar aquele repelente que recomendei. Beijocas em vcs.

MuitoCriança disse...

Amiga e que vc não leu minha página onde uma peça rara ai dessa, me abandonou no terceiro dia de minha vida com minha princess, foi f%$#21*&%!!!!!
Boa sorte ai com a novas.....

Marcia Gullo disse...

Oie, voce já pensou em procurar essas empresas especializadas em serviços domesticos??? Eu nunca usei esses serviços, mas sei lá sempre ouvi dizer que funciona bem.
E quando uma não pode ir eles sempre mandam outra no lugar e a gente nunca fica sozinha!!!Beijinhos.
Inté.

Marcia Gullo
www.blogdagullo.blogspot.com

IVANA disse...

Flávia,

Como diria o Matte "ê lasqueira!". rsrs
Amiga, dias melhores virão. bj

Ivana e Davi (que na sexta embarca com mamãe e papai pra Fortaleza).

Adrianna disse...

Nossa, imagino seu sufoco amiga, eu me desdobro aqui pra dar conta de tdo com uma bebe imagina vc com 2 crianças?? vc é guerreira rsrs

Nana disse...

Tomara q de td certo ai. Q Deus te ajude! Post novo na área! Bjs e fik c Deus.

Sandrinha disse...

frooo qto tempo!!! pois el amiga, ele estah na escolinha agora, antes estava em um day-care e a mulher nao ensinava nada p as criancas.
Ai mudamos ele para esse outro day-care que tem mais de 20 criancas e eles ensinam mais, vamos ver se iniciando as sessoes de fono ele comece a falar mais. Vc fala dois idiomas com o Gui em casa?
Pq eu soh falo portugues com as criancas e o Frank soh fala ingles.
Entao o medico disse q bebes demoram mais p falar qdo sao bilingual. O Gabi nao fala mais que 20 palavras e ele tem 2 anos e 5 meses, serha normal isso?
bjksss pro ceis!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP