2 de fev. de 2011

E o "segundo" primeiro dia de aula

Hoje foi, efetivamente, o primeiro dia de aula do Gui no Maternal II. Eu digo efetivamente, porque ontem teve aula mas os pais ficaram com eles na sala, então não valeu, foi café-com-leite!!!

Achei que ia ter choradeira como no ano passado, mas para minha surpresa, meu garotinho cresceu e não foi só na fala que se desenvolveu não, na maturidade também.

Entrou na sala meio tenso, acho que influenciado pelo desespero de uma amiguinha novata, mas logo depois se apoderou dos brinquedos e nem nos viu ir embora. Conversou com a professora nova (quem conhece sabe o quanto ele é desconfiado!) e até aceitou fazer xixi com a auxiliar. Essas foram grandes conquistas!!!!!

Mais uma vez, acho que eu é quem estava mais apreensiva, com medo das mudanças que insistem em invadir a vidinha do meu pequeno: desde junho do ano passado foram a saída da babá e depois da empregada, nova escola, nova empregada, reforma na casa, ir morar com a vovó, ver a irmãzinha surgir e ter que dividir seu lugar, voltar pra casa, o quarto novo, novamente nova empregada...Muita coisa aconteceu e eu sei que tudo (ou quase tudo) foi por minha causa!

Como boa libriana, odeio mudanças, não mudo meu caminho diariamente, não gosto de mudar as coisas de lugar, detesto inovações... não experimento coisas novas todo dia, tenho que ser convencida de que é bom... defeitos que infelizmente eu não consigo tirar de mim. Ainda bem que tudo se ajeita e que meu pequeno é muito melhor do que eu e se adaptou a tudo muito rápido e está feliz demais!!!!

4 comentários:

Nana disse...

Q bom q seu garotao esta indo bem na escola. Bjs e fik c Deus.

Dani Balan disse...

Feliz por vocês! Vai dar tudo certo! Já deu!
Beijo!
Dani

Priscila disse...

Que fofo!!! Que bom que ele está indo bem!!! bjkss

Muito Criança disse...

Olá darling!
Com certeza o medo tá dentro da gente de como será que eles vão ficar com o NOVO!
Mas acho que ambos se sairam bem.
Bjs

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP