5 de fev. de 2011

7 dias sem cocô...

ATENÇÃO - ASSUNTO EXCLUSIVAMENTE INTERESSANTE PARA PAIS E MÃES!!!!!

Pois é, quem é pai e mãe, sabe o quê isso significa. Tudo bem, eu também já lí que recém-nascidos que só se alimentam de leite materno podem ficar até 7 dias sem fazer cocô, mas vamos falar a verdade, a gente nunca quer passar por isso!

Quem me conhece sabe que eu sou uma mãe "com pouquíssimas" neuras, mas uma coisa que me deixa louca é criança com prisão de ventre. E meus dois filhos pelo jeito tem esse problema. Estou apelando pra tudo, já fiz massagem, banho de imersão, estou comendo uma infinidade de Activia, cereais e fibras, até uma aguinha de ameixa eu dei pra ela... Nada até agora!!!! Cecília não faz cocô. Gente, até perdi o sono essa noite!

Falei com o pediatra e ele me indicou um supositório de glicerina, tadinha, não queria que passasse por isso... ai, ai... coisas que mãe tem que fazer...

7 comentários:

Guilherme Palma disse...

o supositório funciona. pode usar sem preocupação. a criança mal percebe. sai o coco na hora e você vê o alivio no rosto da criança.

IVANA disse...

Flavia,

Acabei de ligar o computador nesse lindo sábadpo de sol e vi o seu post.
Menina, imagino o seu sufoco, apesar de nunca ter passado por isoo. davi tem ótimo intestino, desde RN, muitos dias, faz até 2 vezes. Quando viajamos, acho que pela mudança da rotina, ele falha um dia ou otro, e sempre compensa (e muito) no outro). Mas olha, um colega de trabalho, cuja filha tb tá só no peito, disse que aconteceu a mesm coisa com ela e tiveram quer recorrer ao tal supositório. Ainda bem que tem jeito, né? Estou devendo nossa visita. Esse retorno ao trabalho foi meio punk, muita coisa pra ser colocada em dia, mas não termino fevereiro sem dar um beijo em vcs tres.

ótimo fds e com muuuuuuuuuito cocô

Ivana d Davi (se esbaldando no parquinho com o pai)

Adrianna disse...

Amiga eu sei bem a importancia de um cocozinho na vida da gente quando se tem bebes kkkk! Maria clara sofreu assim quando dei o NAN PRó prendeu feio, tive que recorrer ao supositorio, e não é prejudicial, é tão pequeninho e é alivio instantaneo! Se eu fosse vc acabava logo com o sofrimento da Ciça!! Bjo!! e que venha cocozinho!

Neda disse...

Flavia, querida. Bem sei o que é isso. Tive um RN com prisão de ventre e cólicas de matar, a diferença dele para os outros bebês que passam dias sem fazer coco era que o G mostrava um enorme desconforto, se debatia mesmo. Fiz milhares de mudanças na minha alimentação e nada resultou. O pai aprendeu uma massagem que ajudava tanto a soltar pum como a fazer coco. Comigo não funcionava, acho que eu tinha pena e não usava a firmeza necessária. Usamos supositório algumas vezes e realmente ajudava a acalmar todos os animos.
Beijos solidários e Boa Sorte

Paloma Varón disse...

Flá, entendo a sua aflição. Clarice, em Salvador, passou quatro dias sem fazer e quase surtei (pois o normal dela era fazer umas 6x ao dia). Eu e o pediatra achamos que era o calor excessivo, o corpo dela estava aproveitando tudo. No caso da sua Ciça, pode ser isso aliado a alguma predisposição familiar. Siga firme nas massagens e, se for dar algum tipo de água, evite a mamadeira, para ela não confundir os bicos. Ah, e amamente em livre demanda, isso ajuda.
Beijos e boa sorte com o supositório

Anônimo disse...

oi Flávia, passei por isso com os dois moleques e só supositorio de glicerina salva rsrsrs eles são beeeem fininhos e eles nem sentem...
Dica: faça isso preparada com uma fralda aberta, pois o resultado é imediato...
Dps venha nos contar
Beijocas
Fê Pacheco

Thábata Pontes disse...

amiga, a situação da minha filha ficou tao dificil uma vez, que mesmo depois do supositorio de glicerina ela soh foi fazer coco depois de 12 horas, imagina meud esespero! todo mundo dizia que era imediato, mas nao foi com ela! E ela nao tinha nenhum historico de prisao de ventre, mas enfim tardou mas funcionou, e ele vai disolvendo, eles nem sentem, fique tranquila! Beijos

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP