16 de out. de 2007

Senta que lá vem história!!!

Eu sempre acho que se tirasse 1000 dias de férias ainda não ia dar tempo de fazer tudo o quê eu tenho pra fazer em casa nos meus dias de folga!!!! Estou há dois dias resolvendo pepinos e arrumando a bagunça da minha casa, na quinta eu volto pro batente e ainda tem tanta coisa que eu gostaria de fazer antes desse dia chegar...

Bom, mas vamos às férias:

DIA 1

Viajamos na quarta-feira, dia 10, no fim do dia, para São Paulo, e é claro que pegamos o maior dos movimentos no aeroporto, mas graças à Deus não tinha chuva, não teve atraso e o avião saiu na hora certinha. Em épocas de "apagão aéreo" isso é uma grande vantagem!!!

Todo o roteiro foi cuidadosamente preparado, utilizando é claro a ajuda dos amigos, do Viaje na Viagem e do meu lindo Guia 4 Rodas de São Paulo. E posso dizer pra vocês que funcionou muito bem, claro que não sou assim, super hiper mega maníaca com roteiros e planos a cumprir, então, a minha lista de lugares serviu para nos guiar e não nos deixar à toa na "capitar".

Já chegamos e fomos jantar no América, mas claro que, meu grande conhecimento da cidade não me deixou perceber que tinha um América DO LADO do hotel, do outro lado da Paulista, e fomos andando e correndo contra o tempo, porque fechava às 23h30, até o da Alameda Campinas, vamos dizer que não era tão perto do hotel, que estava na Haddock Lobo... Tudo bem, pelo menos para padrões brasilienses isso era longe pacas!!!!

DIA 2

O dia seguinte foi reservado à visita ao Museu da Língua Portuguêsa, Pinacoteca, Mercado Municipal, José Paulino e 25 de Março e seus arredores. Nem preciso dizer que quase morri de tanto andar, ainda mais debaixo do sol escaldante que fez em Sampa nesse feriado, não é?!!!

Minhas impressões foram as seguintes: eu esperava mais do museu e da Pinacoteca, achei tudo muito lindo, mas o apoio, os atendentes deixaram muito à desejar, por conta da falta de informação, nós perdemos a apresentação de vídeo no MLP, porque não sabíamos que tinha... só descobrimos no final da viagem. Além disso, sentimos muita falta das tão maravilhosas e famosas lojinhas dos museus americanos, para poder levar uma lembrancinha decente pra casa.

O "circuito popular", vamos assim chamá-lo, foi bom, mas também um pouco decepcionante, achei as roupas da José Paulino caras para a qualidade que aparentavam ter, achei que não valia a pena ir lá só pra comprar roupas não. Da 25 de Março eu esperava muito mais, fiquei decepcionada quando ví que a maioria das lojas é de bijous, armarinhos e coisas de Natal... Tudo bem, o quê eu esperava??? Não sei, nem eu sei, mas pra quem já foi ao Paraguai, aquilo alí é fraco demais!!!!

Já do Mercado Municipal, só posso dizer que fiquei encatadérrima!!! Achei lindo, tudo lindo!!! Desde a arquitetura do prédio (eu adoro construções antigas), até as frutas maravilhosas que se vende lá. Fizemos uma parada estratégica no Hocca para tomar uma cerveja e comer um sanduiche de Mortadela. Ok, eu sei que o melhor é o do Bar do Mané, mas estava cheio demais e não tinha lugar para sentar... e eu precisava sentar! Outro ponto ULTRA MEGA POSITIVO foram os banheiros, porque quando a gente faz turismo "andante" tem que utilizar banheiros públicos, e o banheiro do Mercado era impecável, cheiroso e tudo mais... bem diferente até dos banheiros de alguns Shoppings que eu já fui...

Terminamos o dia com um maravilhoso jantar no Terraço Itália, com todo o romantismo necessário para a comemoração do nosso 6º aniversário de casamento. Jantarzão, com direito a vinho e tudo mais... depois ainda tiramos várias fotos, que depois eu ví, não saiu nada, no terraço...

Nenhum comentário:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP