19 de abr. de 2011

Guilherme no País sem fraldas

Pois é, o desfralde começou por aqui há uns 05 meses, tudo muito tranquilo e sem compromissos no começo. Até pensamos que tudo ia regredir com a chegada da Ciça, mas não foi isso que aconteceu.

Primeiro veio o pedido de tirar as fraldas para dormir (é, o contrário mesmo!!!) e passamos a ter noites "sequinhas". Depois foi a fase de convencê-lo a andar sem fraldas durante o dia, e nisso entraram em cena as muitas cuecas "decoradas" para encorajar. Ir pra escola sem fraldas só aconteceu este ano, mas foi bem tranquilo, só tivemos um episódio em que ele voltou pra casa com outro short.

Só faltava tirar a fralda para o cocô e essa etapa estava bem resistente. Mas esse final de semana rompemos mais esta barreira.

Fomos à um casamento e como sempre eu levei 2 fraldas pra ele, que normalmente é mais que suficiente. No caminho da recepção ele pediu pra fazer cocô, mas não fez e usou a fralda para o xixi... Ficamos com apenas uma fralda. Chegando na casa de festa, ele pediu novamente e usou a última fralda que tinha. No fim da festa, quis ir novamente, daí o super pai, usou o poder de convencimento e finalmente nosso pequeno usou o vaso sanitário!!!

Fiquei muito feliz, não queria que meu filho sofresse com o final dessa etapa. E como sempre ele me surpreendeu.

Para facilitar as coisas, usamos vários subterfúgios, compramos um redutor de assento do McQueen, foram várias cartelas de adesivo coladas no banheiro a cada uso e a última aquisição foi um redutor de assento portátil, para as horas em que não estivermos em casa. Esse último não é barato, mas achei uma super aquisição, porque evita o contato da criança com os banheiros alheios e também vou aproveitar com a Ciça, então, valeu o custo/benefício!!!

Então é isso... agora temos apenas um bebê em casa, e um rapazinho se desenvolvendo!

11 comentários:

Marcia Gullo Tiberio disse...

Como é bom esse desenvolvimento, né??? E pra eles deve ser mais importante ainda conquistar essas etapas.
Um beijo pra voce e pro "Homenzinho" da sua casa.

Marcia Gullo
www.blogdagullo.blogspot.com
www.pecadosdagullo.blogspot.com

Paloma Varón disse...

Que bom, Flá! Adorei que foi no ritmo dele. E que inusitado começar pelo mais difícil, hein? Mas se ele quis assim, acho ótimo!
Para a ciça, o mais difícil foi, na verdade, o cocô. E, com esta experiência aprendi que não devemos pressionar mesmo, respeitar sempre a vontade e o tempo deles é a chave do sucesso no desfralde.
Beijos e parabéns pela postura de vcs!

Neda disse...

Flávia! Que bom que foi tudo sem estresse e fluiu no ritmo dele, da forma que ele pediu. O desfralde completo do Guilherme aqui de casa durou quase um ano e como uma recaída a noite quando mudamos para cá.
Parabéns!

Val disse...

Parabéns pro pequeno Gigante Gui.
Bjokas nas família.

IVANA disse...

Flávia,

Por aqui nem sinal de que o desfralde vai começar, que dirá terminar. Às vezes desanimo um pouco. Noutras, tento me convencer que devemos respeitar o ritmo dele. Mas, de verdade, fico me achando a mais incompetente das mães, que ainda não conseguiu desfraldar seu filho de quase 3 anos. A pergunta que não quer calar, invariavekmente, é: "onde é que estou errando?"
De vez em quando ele avisa que fez cocô, mas na maioria das vezes, quando eu pergunto, diz que foi só um pum. Já colocamos cuecas algumas vezes, mas ele nunca pede pra ir ao banheiro. Aliás, ele não passa nem da porta, quando digo que é pra isso. Chega a dar piti. Então, decidi... vou deixar essa tarefa pra escola. Será que estou errada?

bjs e parabéns para o seu rapazinho

PS: Acho que eles estudarão no mesmo colégio...

Juliana Silveira disse...

Parabéns! Vitória pra todos vocês! Gostei das estratégias com os adesivos e tal. E Fá, ninguém quer que (principalmente) o filho sofra, mas se o sofrimento existe, ensine-o a superar. Em vez de pensar "não quero que ele sofra", tente "quero que ele supere mais essa!". Que tal? Não é conselho, é só experiência compartilhada, ok? Se fosse conselho e se fosse bom, eu vendia, viu? rsrsr Bem caro!!!

Nana disse...

Q legal q está tudo indo bem por ai! Fiz um balanço geral das férias. Confira. Bjs e fik c Deus.

Adrianna disse...

Q maravilha, parabens pra vcs!!

Guilherme Palma disse...

que emocionante mamãe. parabens pelo rapazinho.
passando para deixar um raro oi
o meu nasceu os dois primeiros dentinhos nesse ultimo mes

Nana disse...

Tem post novo na área!

Bjs e fik c Deus.e

Telma disse...

Oi Flávia! Estou com uma preguiça danada de tirar as fraldas do Henrique... Ô desânimo... Vou precisar de muitas dicas!!! Bjs

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP