3 de jan. de 2008

Os desconfortos da gravidez

Estar grávida é tudo de bom, psicologicamente falando, porque físicamente, existem alguns desconfortos que ninguém conta e que nos acompanham pelos 9 meses ou não... vai depender de você.

Comigo está acontecendo assim, até os 3 meses eu não senti nada! Dizia que estava "técnicamente" grávida, porque sintoma, não tinha nenhum além do sono. Quando completei 3 meses comecei a sentir um enjôo, que vem aumentando ao longo das semanas, e ultimamente tem me feito pagar alguns micos quando não é possível segurar a ânsia.

Além disso, tem os gases, eu sei , que papo pra se falar num blog, mas sinceramente, ninguém explica pra gente que se vira literalmente um "Botijão de Gás"!!!!! É tanto desconforto, é tanto mal estar, que noite passada cheguei a ligar para o médico para dizer que sentia dores horríveis na barriga e tive que escutar dele que eram "apenas gases". Como assim, APENAS????? A coisa toma proporções incríveis e nem dormir me deixa. A única salvação é o bendito remedinho, que faz milagres, viu!!!!

Ah, fora isso, tem o calor, um calor interno, um calor que sobe por dentro até chegar no rosto e deixar a gente com cara de gringo no calor do Rio de Janeiro... O fim!!!!...

E pra piorar o meu "calor interno", São Pedro resolveu não colaborar (ou colaborar, pra quem não gosta de chuva) e resolveu mudar a estação do ano aqui no Quadradinho, ao invés de Verão chuvoso, estamos tendo um Verão extremamente quente e seco...

Vai entender...

4 comentários:

Milady disse...

Bom, eu não podia ter te dito nenhum desses sintomas, pq eu tive definitivamente uma graidez assintomática como vc coloca... rsrsrsrs meu maior desconforto como te falei foi não poder mais dormir de bruços, o que me incomodou um pouco... rsrsrrsrsrsrs... mas fique tranquila que é temporário e procure evitar/reduzir os alimentos que vc acredita que ajudam a provocar esses efeitos...
Agora realmente São `Pedro não está colaborando com o verão... principalmente a noite...
mas vai passar! bj

xxx disse...

Olá! Acabei de encontrar vc no blog da Flávia e como tbm moro aqui em bsb resolvi te visitar! Adorei seu espaço, voltarei mais vezes!
Parabéns pelo bebezinho e feliz 2008!
bjs

Jôka P. disse...

Então finalmente chegaram os post falando de gazes intestinais.

Scliar disse...

ih, cheguei aqui e vou curtir seu blog, porque agora que minha filha tb tá grávida, adoro acompanhar as barrigudas! Só que ela tá la no meio do frio e da neve... Feliz 2008, com o Guilherminho (bom, só uma dica: "das veiz" a gente vai mudando de ideia do nome, então, não garanta que será este!).

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP