8 de jan de 2007

Veia gastronômica...

Inspirada pelas ótimas dicas e receitas do blog da Prima Lú, resolvemos eu e uma amiga fazer Lagosta no sábado à noite...

Nenhuma de nós sabia fazer lagosta, nunca tínhamos feito... mas o resultado foi espetacular... Anotem ai a receitinha tirada do Terra:

Lagosta com molho de tangerina
Ingredientes:

2 caudas de lagosta (700 g)
4 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola média ralada
1e 1/2 xícara (chá) de suco de tangerina
1 colher (sopa) de maisena
2 colheres (chá) de molho inglês
4 cebolinhas verdes cortadas em 3 partes
sal e pimenta-do-reino


Modo de Preparo:
Limpe, lave e retire a carne da cauda da lagosta com o auxílio de uma faca. Reserve as carcaças e corte a carne em pedaços grandes. Em uma panela, derreta a manteiga e junte a cebola e a carne de lagosta. Misture delicadamente, sem parar de mexer, e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Adicione o sal e a pimenta-do-reino. Retire a carne e distribua-a dentro das carcaças reservadas. Misture o suco de tangerina, a maisena e o molho inglês. Despeje na mesma panela em que a lagosta foi refogada e cozinhe, em fogo baixo e, sem parar de mexer, até encorpar. Junte a cebolinha e acerte o sal. Regue a lagosta com o molho e sirva.

Dicas:
Esta receita pode ser servida também como prato principal. Neste caso, sirva ostras de entrada. Para completar, champanhe ou vinho branco seco.

Fonte: Revista Água na Boca

4 comentários:

Janaina de Almeida disse...

Menina, é transmissão de peensamento,eu estou eleborando um outro blog só com receitas, quando estiver legal, com alguns links só de comidas, restaurantes, mercados, eu te aviso, de primeira mão.
Beijos,
Janaina de Almeida, Rio de Janeiro.

Tom, um ser diferente... disse...

Flavinha,
Minha vida também está uma correria geral e com pouquíssimo tempo para internet. Então priorizo atualizar as coisas por aqui, e voltar na casa dos amigos mais tarde. Mas nao estou bravo! Aliás, dificilmente fico bravo com alguma coisa.
Beijos pra você!
Tom

Anônimo disse...

Prima, nem acredito, você participou desse processo de preparação de lagosta??? Precisa fazer passo-a-passo aqui comigo. Você sabe que esse é o único fruto-do-mar que eu como, não sabe? Quando eu tiver coragem de comprar (estou pobre), te comunico, pena que você perdeu o vinho aqui em casa, mas já estamos programando outra garrafa! Bjs e obrigada pelos gentis comentários...

Milady disse...

Gente chique é outra coisa, né?! Da próxima tente uma maionese de Lagosta, fica divina!!! beijos

O outro comentário tá dando pau de novo!!!! :-D

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP