1 de nov de 2011

Buenos Aires #3 - parte I - os preparativos

Tenho percebido que já não consigo mais escrever aqui como antes, e fazendo uma autoanálise (sim, eu faço essas coisas...) ví que é porque eu tenho lido tantas coisas legais, escritas por mães-jornalistas, que sempre fico achando que meus textos são ruins demais... (É, gente, momento mimimi... me abracem!!)

Mas como as amigas pediram o relato da viagem... eu vou colocar aqui aos poucos tá... Mas assim, galera, não esperem muita coisa, porque eu não me atenho a muitos detalhes em viagem não, ainda mais nessa que foi a minha 3ª vez em Buenos Aires, cidade que eu adoro e que já olho com olhos de moradora...hehehehe (te mete!).

Além disso, como eu viajo com o Gui e com a Ciça desde muito pequenos, não tenho também aquelas expectativas de "Viagem com as crianças", o meu lema é, eles vão onde eu for e pronto!!!!

Mas ai você pergunta, Flávia, por quê Buenos Aires de novo???

E eu respondo, porque o Marido gosta... e queria voltar... confesso que por mim, teríamos  ido pra outro lugar... tipo o Uruguai, a Costa Rica, Cancún, Curaçao... enfim, qualquer outro lugar que eu ainda não conhecesse, porque se é pra gastar dinheiro que seja pra coisas inéditas, né!!! Mas fui voto vencido...

Dai, ok, era aniversário de casamento, e viajar era uma boa, e também no fim achamos que uma cidade conhecida seria bem melhor pra ir com 2, e principalmente com a Ciça, que ainda tá no esquema papinha (que nem sempre é igual em todo lugar - minha experiência: é melhor em todos os outros lugares fora do Brasil!). Além disso, tinha o livro e o blog da Fernanda Paraguassú - Buenos Aires com crianças, que eu queria muito testar todas as dicas...

Me joguei!!!!

Íamos no feriado, já que o aniversário de casamento é dia 11/10, porém, toda a brasileirada tava viajando nessa época gente e simplesmente não achei hotel!!!! Resolvemos adiar uma semana nossa viagem, e dessa vez, o plano era ficar o final de semana em Bue, pois nunca tínhamos pego a Feira de San Telmo e da Recoleta...

Datas decididas, a sogra e o sogro resolveram ir também...(!!!!) partimos para as reservas e compras de passagem.

Consegui uma promoção da Gol pelo Facebook e com isso nossas passagens ficaram bem baratas.

O Hotel eu segui a sugestão do Livro e foi uma super escolha, ficamos no Awwa Spa & Suites, muito legal, muito novinho e muito bem localizado. E eles ainda tem a vantagem de ter cozinha equipada no quarto e ter uma suite que aceita mais uma cama de solteiro e ainda disponibilizam o berço.

Eu ia fazer a reserva pelo site, e o preço ia ficar muito legal, mas ai, meu cunhado que trabalha com turismo nos ofereceu para fazer o pacote terrestre (hotel+city tour+seguro saúde). Nos prós e contras (o seguro saúde pesou nessa hora, afinal, são duas crianças, né!), resolvemos fazer a reserva com a agência e ainda ganhar um descontinho, mas foi o barato que saiu caro, pois no final tivemos vários problemas com a reserva, coisa que acho que não aconteceria se tudo fosse feito pela internet!

Para facilitar com as crianças, a única providência foi comprar um Sling com a Marina do Las Cholitas, que foi o santo salvador das costas da mamãe e "liberador de lugar" no carrinho para quando o irmão mais velho ficasse cansado... E só! O resto foi na cara e na coragem, papinha só pra ida e fraldas só para o avião... compramos tudo quando chegamos lá...

Continua ...

3 comentários:

Lia disse...

Flávia, apareça mesmo! vai ser uma delícia receber a visita de vcs. aguardo seu email. bjos!

Kelly Resende disse...

Flávia, esse post muito me interessa pois vamos pra lá em janeiro com nossa Clara, que estará com 1a11m. Já comprei o livro da Fernanda e estou vendo as dicas. Clara não come mais papinha, mas estou um pouco preocupada com a alimentação porque ela é meio chatinha pra comer coisas diferentes, então se precisar parto pra papinhas mesmo, pelo menos no jantar.
Aguardo a continuação ansiosamente. rssss
aAbraços.

Fê Pacheco disse...

oba!!! Vou acompanhar essa "série".
beijos

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP