16 de mai. de 2011

Do dia das Mães, das novidades e do fim das "férias"

Realmente estou tendo sérios problemas com organização desde que comecei a obra por aqui (e lá se vão mais de 6 meses!), não consigo nem com babá ter vontade me organizar para escrever aqui diariamente.

Hoje tirei a noite para ler TODOS os posts atrasados no Reader. Vejam a minha irresponsabilidade: são quase uma da manhã, posso ter uma mocinha acordando à qualquer momento, tá passando "Um lugar chamado Nothing Hill" na TV e eu estou aqui no computador. Esse é um raríssimo momento SEM SONO  da minha vida!

São tantos assuntos que vou novamente de pontinhos pra poder lembrar de tudo:

* Esse foi o meu primeiro Dia das Mães com o Gui na escola, confesso que a expectativa era enorme, queria muito ver meu filhote se "declarando" pra mim na apresentação e só de pensar já chorava. Confesso que foi meio frustrante, primeiro porque por ele ser um dos maiores (em tamanho) da turma, ficou lá atrás e não consegui ver com nitidez os gestos do meu bebêzão, segundo porque no alto de seus 2 anos e 11 meses, meu filho não conseguiu captar a importância do momento pra mim é claro e preferiu brincar de correr com os amigos quando foi proposto pela professora uma atividade com as mães. Pra completar o marido não pode ir e assim não consegui tirar nenhuma foto junto com meu filho.
É claro que eu chorei, me acabei, tirei um montão de fotos e filmei tudo (um equipamento em cada mão - Ah, se eu fosse um polvo...), mas se tivesse uma ajuda e a cooperação do filhão os registros teriam ficado bem mais legais...
Ganhei de presente um pacote de biscoitos feitos por eles na sala de aula e também um cartão, tudo lindo de morrer.
No domingo mesmo, o presente foi juntar todas as mães da familia (mãe, vó, bisa, tias, sogra, cunhada) e promovermos uma orgia gastronômica digna de uma familia mineira. Além disso, ganhei dos filhos (via papai) um lindo pingente de menininha pra fazer par com o meu menininho de ouro no pescoço.
O Gui ainda pintou um "quadro" pra cada mãe da familia, lindo de ver!!!

*A cada dia que passa me surpreendo mais com meu filho, nas coisas em que achamos que teremos mais trabalho ele vem e nos dá uma lição de simplicidade daquelas... Dessa vez foi a chupeta, item inseparável desde a viagem pra Europa no ano passado. No domingo ele ouviu meu irmão, que faz Odontologia, falar com a namorada que os dentinhos dele estavam ficando tortos por conta da chupeta, assim, sem mais nem menos ele pediu pra guardar a chupeta dizendo que ela estava "fazendo dodói" no dente dele. Desde então ele não pede pela chupeta praticamente o dia todo, só reclamando para dormir e mesmo assim, chupando em doses homeopáticas (põe e tira da boca). Acho que até o mês que vem, quando ele prometeu largar a chupeta, nem vai mais sentir falta!

* Me faltam apenas 2 semanas para o fim da licença maternidade e isso está acabando comigo. Não tenho vontade de voltar a trabalhar e o fato da Ciça estar mamando bastante, e de eu ter MUITO leitinho, me deixam muito, muito pesarosa.
Já conversei com o marido, mas a possibilidade de pedir demissão agora não existe, estamos pagando muitas coisas da obra e ainda tem a babá nova... ou seja, muita conta pra pouco salário!!!
Vou ter que me contentar com as buscas por outras possibilidades até que resolva minha vida profissional e financeira.

Bom, vou tentar vir aqui mais vezes, mas com essa coisa de "fim de férias" tô tentando resolver o máximo de coisas possíveis antes de voltar a trabalhar...

4 comentários:

Juliana Silveira disse...

Amiga, é tão incrível essa experiência de ser mãe, né? Eu não sei se tem palavra em português, mas é "overwhelming" e "humbling", parece que ela nos coloca em nosso lugar -- de admiração, de encantamento, de humildade perante a força da vida. Seu filho pode não saber (ainda) o quanto o dia das mães é importante pra vc (vai ter tempo pra isso). O importante pra ele é vc estar perto dele, ele cantando e fazendo coreografia ou não. E o lance da chupeta foi fantásticoooo! Pontos pra "Jão" Carlinhos, é isso mesmo, a criança está sempre de "butuca" na conversa dos adultos, viu? Adorei! E vc continua de parabéns!!!

Nana disse...

Q legal saber das novidades.... parabéns pelo seu primeiro dia das mães com lembrancinhas e comemorações de colégio!!! Minha mãe tem todas guardadas até hoje!!!

Bjs e fik c Deus. Passa lá no blog q tem post coletivo e selinho pra tds!!!

Maura Fischer disse...

Tô passando pra contar que, enfim, voltei a blogar e postei umas fotinhos da minha filhota pra vcs conhecerem!
Um abç,
Maura, mamãe da Sophia

Guilherme Palma disse...

complicado quando ainda se esta amamentando eu tenho uma conhecida que o trabalho permite sair algumas vezes por dia para ir amamentar no bercario
boa sorte beijos

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP