6 de out. de 2009

Tombos e mais tombos


Quem é mãe sabe o quanto é preocupante um tombo em criança, e em criança pequena pior ainda!

O meu pequeno anda (male-má!) desde os 09 meses, mas de uns dois meses para cá, ele não anda, só corre!!! E com isso a quantidade de quedas, tropeções e acidentes aumentou exponencialmente.

Temos feito um esforço ercúleo de transformar a casa, e os outros tantos lugares que frequentamos, em lugares menos perigosos. Eu digo menos perigosos, porque é incrivel como criança tem o dom de achar todo e qualquer buraco à sua frente, de bater em todas as quinas e achar todos os minipedacinhos de coisas espalhados no chão, que você, adulto, NUNCA acharia. Mesmo assim, não temos tido muito sucesso!

Ontem aconteceu uma das piores quedas do Guizinho, e o pior, num ambiente totalmente controlado, com o papai (que ficou super culpado) olhando. Ele estava brincando em seu "carrinho" (leia-se quase um velocípede, mas não tem pedais) e levantou-se projetando seu corpinho para frente, o brinquedo, totalmente mal projetado (a mãe botando a culpa na fabricante do brinquedo!), não aguentou o peso do pequeno e tombou para frente, levando meu pobrezinho bater de cara no chão.

Daí em diante foi uma choradeira, uma "sangüera" danada, e além de tudo um pai morto de culpado todo nervoso achando que o menino tinha quebrado o nariz.

Muitas lágrimas, berros e carinhos depois, conseguimos dar um banho e ver que nada de grave tinha acontecido, só um sanguinho na boca mesmo, mas nada comprometendo dentes ou o temido nariz...

Mas o coração... ai,ai, ficou a mil... Ser mãe também são grandes emoções.




UP DATE!!!!




Nossos problemas "se acabaram-se"!!!!! Olha só o presentão que a vovó vai dar para o Gui de Dia das Crianças!!!!




2 comentários:

Daniella PSF disse...

nossa passo por exatamente a mesma coisa... os mini pedacinhos de porcaria no chão então... volta e meio Ian tem algo na boca.
que bom que não foi nada grave né, carinho de Pai e de mãe sempre ajuda muito.






campanha FOLLOW-ME: se você lê o meu blog, gosta e ainda não é seguidor, que tal começar? Ficaremos felizes....

Leila disse...

Imagino que essas quedas os deixem muito preocupados. Só de ler fiquei assustada. Mas, infelizmente, é assim que todos aprendem os perigos da vida.
Beijos

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP