22 de jun. de 2012

Facebook, as censuras e a catraca...

Em tempos de tantos amigos no Facebook, Twitter, Istagram e outros afins... O bom lugar pra colocar a boca no mundo mesmo é no nosso bloguinho... Por quê???

Porque aqui só entra quem eu quero (o blog não é divulgadaço, não é pop), aqui os "colegas do trabalho" também não apitam... e aqui, pelo menos na intenção, é um espaço de amigos...

Dai, que eu tenho que desabafar contar pra vocês:

A KGB instalou um sistema de controle de pontos por digital, o famoso "MC Catraca"!!!!!! Desde o mês de maio, temos sido controlados semanalmente no cumprimento do horário institucional. Com isso, minha vida virou um inferno, uma correria sem fim, que tem me deixado muito muito stressada!

Tá, o abuso estava demais eu sei, até meu mesmo, mas minha gente, eu não estava ali matando trabalho pra tomar um choppinho na esquina, ou pra ir no salão, quem me dera! Todos os meus problemas de horários são problemas logísticos, é empregada que não chega na hora, é escola do filho que tem horário desumano pra mães que trabalham, é pai que viaja demais... E há de se deixar registrado, MEU TRABALHO TÁ SEMPRE EM DIA!!!

Depois de ouvir da chefe que eu deveria trocar o staff da casa (como se fosse assim tão fácil!) e repensar minha relação com o marido (OI??), resolvi que não iria mais tomar pito de chefe, e desde então tenho feito horários insanos para cumprir a carga horária semanal...

Mas confesso, estou mega stressada, muito cansada e até minha rotina de alimentação foi prejudicada com isso... dureza!!!! Tenho pensado em diminuir minha carga horária (com redução de salário!) ou de pedir pra sair mesmo... Mas as coisas não são feitas assim, né... tem que se ter calma...

Esperem cenas dos próximos capítulos...

3 comentários:

Neda disse...

Flavia, querida, te entendo perfeitamente. Sempre fui contra hora bunda. Acho que só serve para enrolar no local de trabalho e fazer com que as pessoas não se sintam estimuladas a fazer o trabalho com agilidade. Pelo menos pra mim, poder sair mais cedo, ou chegar um pouco mais tarde é um grande estimulo para ter o trabalho sempre em dia, por outro lado, ter horario para cumprir ... o problema é que a maioria abusa e não é por que vai pro salão não, ou vai prum happy hour, se o trabalho esta em dia por que não, o problema é que muitos estão com o trabalho atrasado mesmo. Lembro que o pessoal de TI que tinha que fazer uns trabalhos para mim no antigo trabalho chegou ao descaramento de usar os computadores do escritorio para fazer freela e tinha o trabalho todo atrasado. Ai ja e demais.
BJS e espero que as coisas entrem nos eixos para vc.

Thaís Rosa disse...

credo, mulher...
não vale a pena tudo isso não, eu acho... ou vale?
beijo grande e fica bem!
Thaís

..... disse...

Flavinhaaaaaa,
Não creio que isso está acontecendo de novo???
Gente, isso não adianta!!! Quem é folgado vai continuar sendo folgado!!! rsrsrsrs
Repensar o staff da sua casa??? Estou até visualizando a pessoa falando isso na maior naturalidade do mundo!!! Ninguém merece!!!
Saiba que eu apóio o pensamento "reducão de carga horária".
Acho que esse pensamento pra vc já é um grande avanço e um "meio termo" pra que vc não veja a sua saída como impossível e com desespero.

Acredito que vai dar tudo certo!!!

Beijocas, Livinha

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP