3 de abr. de 2006

Por que o mundo odeia as gordas


Resolvi conferir a dica do amigo Jôka e fui ler a reportagem sobre as gordinhas lá na Marie Claire, ela é grande, não deu pra passar toda pra cá, mas pôxa, fiquei chocada com as verdades (não que eu já não soubesse!) que a reportagem mostrou. É uma pena que o preconceito seja essa coisa horrível, porque eu sou gordinha e sempre fui, e só estou fazendo dieta para me sentir melhor, não para os outros!!! Para poder ter uma gravidez saudável e não prejudicar o meu bebê!!! Mas, vou contar uma coisa, as gordinhas são muito mais sexys, são muito mais divertidas e são muito mais seguras de sí... Ah, se os homens soubesse disso!!!
Por que o mundo odeia as gordas
Revista Marie Claire - Edição 181 - Abr/06

De todas as formas de discriminação, a que ronda as mulheres gordas talvez seja a mais perversa. Atitudes racistas ou homofóbicas são publicamente condenáveis. Por outro lado, parece que não há nada de errado em fazer piadas de mau gosto sobre a aparência dessas pessoas. Diferente do negro e do gay, o gordo raramente é poupado de comentários sobre o fato de ter emagrecido ou não -como se isso fosse o equivalente a ter mudado a cor dos cabelos. O preconceito aparece em diversas situações, como mostra a pesquisa realizada com 9.405 leitoras de Marie Claire. No caso da mulher, a gorda é 'simpática' ou, no máximo, 'tem um rosto bonito'. Se quiser andar na moda, tem que fazer roupa sob medida porque o GG não costuma freqüentar as araras dos bons estilistas. Se for disputar uma vaga de trabalho, precisa torcer para que nenhuma magra queira o mesmo posto. E, se resolver malhar na academia, vai ter que superar a incômoda sensação de que é o centro das atenções. Porque o mundo não perdoa quem está fora das medidas.
Beijocas!!!

Nenhum comentário:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP