26 de jan. de 2011

Tentando compensar o tempo perdido...

Nossa, me dei conta que, desde que a Cecília nasceu eu não fiz um post decente nesse blog. Uma vergonha total!!!! Mas os dias passam depressa quando se tem duas crianças e quando se está envolvida com tantas coisas... então, vamos de pontinhos:

- Voltamos pra casa e está tudo praticamente no lugar. Só não tem lugar o quê não tem como guardar, tipo livros, roupas de cama e papéis...
- Depois de um momento stress com o pessoal da vidraçaria, os dois banheiros tem box e um deles espelho. O outro não entendi porque o marido não mandou fazer, mas isso é o de menos! Agora falta apenas a película nas janelas da suite para que possamos tomar banho sem "dar show" para os vizinhos...
- Já contactei o marceneiro e acho que fizemos uma boa escolha, além disso, vou pedir também uma ajuda para a minha prima/arquiteta para pensar no desenho dos armários por dentro, pra não me arrepender depois. Ele me prometeu os primeiros esboços para a semana que vem, vamos ver se é pontual e se tem um preço real...
- Esta é a última semana de férias do Gui, infelizmente eu fiz menos coisas com ele do quê tinha planejado. Mas como temos um carro só e fiquei sem dirigir 30 dias depois do parto e depois ele pegou uma virose, ficamos mais tempo em casa. Também sem uma pessoa pra me ajudar na rua, as saídas tem que ser mais curtas, afinal ele é grandão mas ainda se comporta como um bebê em algumas situações, e contornar tudo isso sozinha, mas as horas intermináveis de amamentação, não é fácil. Mas temos nos virado!
- Falando em final das férias, o Gui não tem se mostrado muito animado pra recomeçar na escola não. Acho que teremos uma semana bem difícil lá na escola, mas pelo menos não mudam os coleguinhas, só mudam as professoras.
- A partir da semana que vem começo meu plano de estudos, espero conseguir me dedicar umas 3 horas por dia para tentar passar num concurso e assim, conseguir sair da KGB, que não tem nada mais a ver comigo.
- Semana que vem também começo a luta pela procura da babá "quase perfeita" pra ficar com a Ciça. Assim eu poderei estudar melhor e também ficar mais descansada e menos rabugenta!!!!
- A Ciça é uma fofa, dorme super bem à noite e também tira longas sonecas de manhã e à tarde. É bem segunda filha mesmo, não dá trabalho, só chora quando está com fome e mesmo assim, quando está varada de fome, senão só resmunga. Ela é bem espertinha, já deixa a cabecinha toda durinha e fica encarando a gente quanto está no colo. Também já ensaia umas risadinhas que nos deixam morrendo de amores.
Diferente do Gui, está só no leitinho materno e tem engordado bem, estou orgulhosa de mim mesma com esse lance da amamentação, uma vez que com o Gui foi tudo tão sofrido.
- O Gui não melhorou muito da "crise da irmã" e tem me esnobado bastante. Aliás, tem me ignorado totalmente, ando me sentindo muito rejeitada por ele, pra tudo é o papai e eu virei a megera chata que dá broncas e tudo mais... triste isso... Tenho trabalhado a minha cabeça, mas fico bem triste ainda...


Bom, acho que é isso... deixo pra vocês duas fotinhos dos meus anjinhos no momento mais gostoso do dia, a sonequinha...

5 comentários:

Lu Vaz disse...

acredite - vc vai sentir saudade disso... aaah vai!!!

Guilherme Palma disse...

Muito legal
lindos
sem minimizar o momento, eu quero falar que tambem postei foto la da uma passada
beijo

Dani Balan disse...

Coisa linda essas fotos Flavia!
Fala a verdade: mesmo com todos esses pontinhos aí, vale muito a pena né!
Beijo!
Dani

Paloma Varón disse...

Flá, ele te rejeita porque sente sua falta. Mas não deixe isso te afetar, porque isso é passageiro. É a forma dele de dizer que quer vc para ele, que está com ciúme. Melhor ele demonstrar isso para vc do que descontar na irmã, né?
E a Ciça está linda, parabéns pelo sucesso na amamentação. Só fico preocupada de vc deixá-la tão cedo. Vc vai tirar leite e deixar para ela?
Beijos

Adrianna disse...

gente q fofurassss. vc eh guerreira amiga, amamentar num é facil

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP