4 de jan. de 2011

A louca vida da mãe de dois...

Depois de alguns dias sem conexão, tendo só o celular como ponto de ligação com a Net, retomamos o acesso... Tudo é muito complicado quando se precisa que todos os serviços sejam feitos na semana entre Natal e Ano Novo, não é mesmo?

Digo que retomei o acesso mas não tenho garantias que isso irá ocorrer da mesma forma que ocorria antes, a vida de uma mãe de 2 crianças pequenas (bebês) com apenas uma empregada e com a casa toda dentro de caixas não é nada fácil.

Tenho passado meus dias entre amamentação, intermináveis sessões de DVD infantil e a arrumação da casa. De dormir já abri mão há mais tempo então nem tá fazendo tanta falta assim. Mas coordenar o momento desfralde do mais velho com as mamadas da pequena está punk rock!

Não vou dizer que estou no melhor humor do mundo, mas estou tentando melhorar, ou pelo menos não reclamar a cada segundo da peleja que tá minha vida.

 Não tenho tido vontade de sair de casa, seja pela falta de roupas para vestir, já que todas as minhas não são apropriadas para amamentar, seja pelo medo de não dar conta de 2 no meio da rua. Porque convenhamos, em casa, se a coisa aperta eu posso deixar um andando pelado até socorrer os berros da outra, mas na rua... Não dá, né!

Minha princesa é uma fofa, só come e dorme, o problema é que come a cada hora no máximo e dorme pouco, porque claro eu não podia ter sido "sorteada" com o modelo 2011 de bebê que dorme a noite toda.

O pequeno está mais teimoso que nunca, um misto de momento revolta pela chegada da irmã e as coisas "ruins" aprendidas na escola. Está tão carente que sempre que posso estou no quarto dele vendo filmes e tentando brincar "com uma mão só" enquanto amamento.

O Natal foi bem legal, apesar da Ciça estar bem pequena nós curtimos muito. E foi muito, muito legal ver a carinha de contentamento do pequeno ao receber do Papai Noel todos (e mais alguns) presentes que pediu. Ele pediu o Buzz e a Jesse do Toy Story e nós compramos um boneco muito maneiro, igual ao do filme mesmo, que até fala! Além disso, ele ganhou um carro com um reboque e uma moto, um jogo de traves para futebol, roupa, uma colcha do Relâmpago Mcqueen, um quadriciclo do Homem Aranha, um helicóptero... tantas outras coisas...

A pequena ganhou sua primeira boneca da vovó, roupinhas, presilhas de cabelo e um lindo brinquinho de ouro... Uma mocinha! E me deixou aproveitar bastantão a noite de Natal pois dormiu muito!!!!

No Ano Novo a proposta era uma coisa bem light, porque um bebê de menos de um mês não deve ir à festas de Reveillon, não é mesmo? Mas, a familia do marido chegou de Sampa e minha sogra acabou fazendo a ceia na casa dela, mas no fim, não foi nada demais, todo mundo no auge da falta de animação, com a TV ligada no Show da Virada e à meia-noite os dois meninos choraram, ou seja, nem brinde de Feliz Ano Novo eu pude fazer!!! Foi uma passagem muita atípica, não comprei sequer uma calcinha amarela pra atrair dinheiro e nem uma roupa nova pra passar o ano, dessa vez de novo só os pensamentos mesmo, ou nem isso,já que os pedidos tem sido os mesmos há alguns anos.

Bom, esse é o resumo do último mês, o primeiro da Ciça, muitas emoções e pouco, muito pouco tempo...

Quando der eu volto!

Beijos!

4 comentários:

Beauty&Baby disse...

uma loucura né?! Aos poucos vai tudo entrando nos eixos... Um ano novo muito especial pra vocês
Beijos

Guilherme Palma disse...

nós ficamos doidos com um só imagine dois
beijos

Adrianna disse...

Amiga do céu, me compadeci da sua historia, imagino só a loucura, eu aqui com uma já fico meio doida com o chororô imagina vc com DOIS?!Jesuis, mais logo vc pega o jeito e vai tirar tdo de letra, o melhor e saber que essa faze dificil vai passar amiga, vc sabe bem disso pq já teve um né!! Estou torcendo por vc, que vc tenha força e não desanime, logo vc vai conseguir comprar umas roupinhas e sair pra ir pelo menos na pracinha pra dar uma volta!! Bjs

Nana disse...

Ufaaa... cansei so de ler... q Deus te ajude aí!!! Bjs e fik com Deus.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP