24 de fev. de 2011

À procura do impossível

Pois é, ando à procura do impossível! Sim, ando procurando uma babá.

Mas eu não queria uma babá qualquer, eu queria uma babá perfeita, daquelas profissionais, que não sacaneiam a gente, que trata nossos filhos como seus, que é disponível pra me acompanhar e que possa dormir quando eu precisar, que não fosse tosca nem burra. Acho que eu queria mesmo era uma babá igual aquela das novelas, do Manuel Carlos de preferência!

Tudo bem que se fosse pelo meu desejo essa pessoa deveria ser mais que uma empregada, pois meus horários são totalmente impossíveis. Na realidade, precisaria de alguém que chegasse às 7 e fosse embora as 20!!! Impossível eu sei, não quero ninguém escravo na minha casa, mas essa é a minha real necessidade! Como assim não dá, vou tentando horários alternativos para adaptar a casa aos horários do staff e do nosso.

Fiz entrevista com duas, uma eu não gostei a outra parece boa, mas quer além do quê eu posso pagar (e veja bem, o quê eu estou oferecendo já é além do quê eu posso pagar!). Fico esperando (e rezando toda noite) me aparecer algum anjo caído do Céu que vai resolver meu problema. Porque até agora nada me agrada e o tempo está passando!

Queria ser outra pessoa e não precisar de ajuda nesse sentido, mas ví que pra minha sanidade mental eu preciso ter um tempo pra mim e preciso de ajuda nos momentos de "embate" com o pequeno (banho, almoço, dormir) que me stressam e a ele também. Sei o quanto é ruim ter muita gente em casa, estranhos se metendo na nossa vida, mas é um mal necessário, pelo menos por enquanto.

Preciso arrumar, principalmente, alguém de muita confiança, para que eu possa ir trabalhar e deixar meus pequenos com toda a segurança nas mãos dessa pessoa, sem dúvidas e receios. Tá difícil, viu!!! Não ando confiando em ninguém.

Caso vocês tenham indicação de alguém, por favor, me falem!!!!

6 comentários:

Adrianna disse...

Nossa que procura dificil, encontrar alguem pra tomar conta do nossos filhos é algo muuito dificil mesmo, mais vou torcer pra vc arrumar, e ter alguem pra ajudar agente é realmente muito bom!

Neda disse...

É complicado mesmo! Para mim a melhor solução foi a creche mesmo, desde que eu voltei a trabalhar. Tudo tem prós e contras e sei que para a maioria das pessoas a babá é a melhor solução, existem fatores culturais ligados a isso também. Infelizmente, não conheço ninguém que tenha a disponibilidade de horário que você precisa.
Neste caso a minha dica é procurar uma agência mesmo, é mais caro, mas várias amigas que usaram agencias para babás ou empregadas aprovaram. Claro, que tem que ter cuidados, os mesmos que quando contratamos diretamente, e sempre há possibilidades de problemas.
Boa sorte!

Mamãe Nanda disse...

Se arrumar empregada já é complicado, imagino arrumar babá, que tem que cuidar do nosso maior tesouro.
Boa sorte!
Bjs.

Muito Criança disse...

Oi Flávia, faz tempo que não passo aqui, nem aqui nem em lugar nenhum. Trampis....tanks God.
Amore passei pra deixar um beijo e dizer que não esqueço os meus blogs que estão sempre lá do ladinho na minha lista de blogs. Bjs Paty do Nutrição e Cia com um pouco de tempo mais pro M&C Muito Criança.

Nana disse...

Nao peça um anjo caído do céu... peça ajuda de Deus q Ele manda alguem mais q especial pra cuidar dos seus anjinhos. Tem selinho no blog pra vc! Passa lá! Bjs e fik c Deus.

Lu Vaz disse...

querida... considere uma creche - assim as crianças vão socializar melhor.... voltarao rpa casa jantadinhas.. limpas, lindas e vdc vai poder ter tempod e qualidade com eles... q tal?? um beijo! e força!!!!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP