24 de jul. de 2008

E um mês já passou...

Meu filho,
Ontem você completou 1 mês e é incrível perceber como as nossas vidas mudaram nesse mês.
A sua chegada foi muito tranqüila, assim como toda a gestação. Nossa maior surpresa foi você ter nascido bem loirinho, “galeguinho” como disse o médico! E pelos cabelos loiros e os olhos azuis você fez o maior sucesso no hospital, sendo o xodó de todas as enfermeiras de lá.
Quando voltamos para o quarto muitas pessoas nos esperavam: vovós, vovô, titios e titias, padrinho e madrinha.
Você não pegou de primeira o peito e por isso, no meio da madrugada te deram um complemento. Nessa primeira noite foi o papai quem cuidou de você, porque a mamãe ainda não podia levantar e passava muito mal pelos efeitos da anestesia.
Fomos pra casa no seu 3º dia de vida e nesta primeira semana quase não ficamos sozinhos, porque as vovós ficaram todo tempo aqui te paparicando e claro, te dando banho, que a mamãe não tinha coragem!
Infelizmente, no seu 5º dia de vida tivemos que retornar ao hospital, pois você apresentou uma icterícia e teve que tomar banho de luz ultravioleta por 48 horas. Você se mostrou muito corajoso nesse momento, pois foram vários exames de sangue, nos quais você nem chorou, além de duas noites de frio dormindo só de fraldinha. Acho que nesse momento seu pai e eu é que sofremos mais que você, por te ver chorar de frio e não poder fazer muita coisa. Graças à Deus tudo se normalizou e aos poucos nossa sensação de impotência e responsabilidade sobre você vai ficando mais normal!!!
Nesse mês descobrimos várias coisas: você não gosta de ficar de bruços, trocar fraldas no frio também não é a sua praia, e não existe arroto se mamar só no peito, mas em compensação vem um arroto enorme se tiver tomado o complemento. Você já fica irritado na hora de dormir e prefere muito mais o colinho da mamãe (macio e quentinho) que o carrinho, e tem horas que nem o colo do papai funciona. Você é meio preguiçoso para mamar, mas é cheio de fome, mama 10 minutos e larga o peito, mas acorda nos 10 minutos seguintes e segue mamando mais 1 hora e meia e depois ainda toma complemento! Já está sofrendo com as cólicas e por isso proibiu a mamãe de comer várias coisas que ela adora como leite, queijos e feijão, mas é tudo por uma boa noite de sono. São 3 ou 4 trocas de roupa por dia por conta dos xixis e cocos que vazam, haja sabão em pó!
Diferente da maioria dos recém-nascidos, você fica bastante acordado e passa vários minutos “paquerando” a mamãe ou outra coisa qualquer que esteja no seu campo de visão. Faz várias caretas e briga consigo mesmo depois de um bocejo longo, emitindo um sonzinho característico que nós apelidamos de “momento Caramelo”, devido à uma propaganda da TV. Sorri muito dormindo, e agora tem dado também alguns sorrisos acordado.
Este foi um mês em que você foi muito ao médico, 5 vezes ao todo, e em todas elas se mostrou muito corajoso, só chorando mesmo quando te pesaram, porque essa vida de índio de ficar pelado não é com você mesmo! Recebeu também várias visitas nas duas últimas semanas do mês e tirando a visita do “Tio Beto e da Tia Karla” em todas as outras você se comportou muito bem.
No último final de semana fizemos nosso primeiro passeio, fomos ao Shopping. Na verdade você foi levar a mamãe para passear, já que ela não agüentava mais ficar sozinha em casa. Foi um passeio rápido, enquanto você dormia de barriguinha cheia, mas já deu para ver que você vai adorar um Shopping, pois não se abalou com as subidas e descidas de escada rolante e nem mesmo com o montão de pessoas à sua volta.
O momento mais emocionante deste mês foi, sem dúvida nenhuma, o domingo passado em que você conheceu seus Bisavós. Que emoção!!!
Meu filho querido, muita coisa mudou nas nossas vidas nesse mês que passou, a mamãe não dormiu nada, o papai anda com olheiras horríveis, mas mesmo assim, estamos curtindo cada momento desse lindo presente que é você.

Beijos,
Mamãe.

Um comentário:

Flavinha disse...

Que delícia, Flávia!
Curta mesmo muitão seu galeguinho!
Muita força para as noite pouco dormidas, mas tudo vale a pena!
Beijos

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP