26 de jul. de 2011

Ciça e seus 07 meses

Acordando de bom humor!

Ciça aos 07 meses é uma criança muito alegre e sorridente, tem sempre uma gracinha pra fazer, principalmente quando é o irmão quem aparece. Seu único momento de "briga" é quando a fome aperta e o prato de comida parece estar muito longe...

Diferente do irmão, não me dá nenhum trabalho pra dormir, normalmente dorme a noite toda, só acordando lá pelas 5h30 ou 06h00 da manhã para mamar, mas ai também o dia já começou!

Ganhou tantos vestidos de presente que a mamãe anda achando que ela vai crescer mais rápido do que vai ter eventos sociais para usar todas as roupinhas maravilhosas que ganhou. Adora uma fita no cabelo e fica LINDA de cor de rosa, pra desespero da mamãe que se recusou entrar na onda rosa de todas as lojas e confecções de roupas para bebês meninas!!!!

Para o orgulho da mamãe ainda está mamando no peito e nem pensa em largar, tem suas horinhas preferidas do "peitão" e não dispensa eles de jeito nenhum, mesmo depois de bater um pratão de sopa.

É uma bebêzinha muito simpática e cheia sorrisos, é cheia de fãs no meio da rua, principalmente por conta do seu "olhão" azul!!!

Enche nossa casa de alegrias desde o dia que nasceu e tá na fase mais gostosa do mundo!!!!

22 de jul. de 2011

Mamãe e as férias...

Diante da impossibilidade de tirar (mais) férias, já que queimei tudo que eu tinha na Licença Maternidade, fiquei "matutando" o quê poderia fazer com meu pequeno filho energético no mês de Julho.

Como as coisas aqui na KGB andam mais paradas que a Av. Paulista em 1º de Janeiro, resolvi fazer horário corrido e sair um pouco mais cedo pra aproveitar pelo menos o fim de tarde com as crianças.

Numa tarde fomos ao Pontão, uma área à beira do lago com parquinho e muito espaço, foi diversão garantida!!! Levamos o motocão, bebemos água de côco, foi tudo de bom!!!

Outro dia, fomos a outro parquinho "público" também à beira do Lago, e dessa vez inclusive levamos baldinhos e apetrechos de areia... Era tanta felicidade que não cabia em sí. Tirei fotos, mas foram no Iphone e aqui não consigo passar pro computador...

Hoje vamos fazer um passeio no Shopping, à pedido do meu pequeno, que adora o Shopping e que vai gastar o dinheiro do seu cofrinho (juntou quase R$ 40,00!!!) na loja de brinquedos!!!!

18 de jul. de 2011

Locomotiva Social

Diante dos últimos finais de semana (sei lá, acho que desde que a Ciça nasceu...heheheh), dois dias está sendo MUITO POUCO pra fazermos tudo o quê a gente quer/é convidado/precisa fazer e ainda descansar...

Este último final de semana começou na quinta-feira, com o aniversário do sogrão, em que fizemos um Happy Hour pra ele lá em casa. Na sexta a familia do "primo rico" (história pra depois) chegou do Rio e foi a vez do happy hour na casa dos sogros, que fica a quilometros de distância da minha casa, e que acabou pra lá da meia-noite. Sábado teve Feijoada e rodízio de pizza (e a dieta??!!!!) e domingo ainda teve almoço com direito à correria pra levar o "primo rico" ao aeroporto.

Foi tanta coisa, mas tanta coisa, que ontem a tarde a galerinha toda dormiu umas 3 horas a tarde e depois, no horário normal de sono já estavam todos na cama novamente...

Como diria uma amiga: essa familia é uma Locomotiva Social!!!!!

12 de jul. de 2011

As crianças e a verbalização

Versão do Gui para o acidente de carro que a professora (Grazi) sofreu na semana passada (ela capotou o carro com o marido):
  - "O marido dela bateu, e ela caiu"!!!!

Quem escuta acha que rolou um episódio de violência familiar...kakakakakakakkakaka. Graças à Deus não foi nada disso e todos estão bem!!!

A tentativa da retomada

Tenho lido muitos blogs, muitos mesmo, e quando chego aqui não sei bem o quê escrever, ando achando que não tem novidades e que não há nada de muito interessante pra contar. Daí eu lembro que esse é um espaço pra mim, um espaço pro Gui e pra Ciça, e que é uma coisa pra eu ler daqui há alguns anos e tento retomar a minha escrita.

Isso tudo é resultado de um momento delicado de vida, um momentinho deprê, que consciênte ou inconscientemente eu acho que não vale à pena registrar. Quem está aqui por muito tempo, me acompanha, sabe que esse blog é muito além da maternidade, que surgiu muito antes da vontade de ser mãe, que tem MUITA história contada e que eu já passei diversas vezes por momentinhos delicados assim e que eu tinha me prometido não mais escrever lamúrias por aqui... Mas eu resolvi que não posso ficar calada por isso e deixar o blog (meu diário querido) morrer à míngua...

Então, me desculpem os poucos leitores, eu vou continuar escrevendo, lamúrias mesmo, porque nem é coisa tão séria, é só falta de grana, de perspectivas profissionais, de tempo pra mim e outras coisinhas mais... E daqui a pouco isso VAI PASSAR  e eu vou voltar a sorrir!!!!

Beijos,

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP